gerente negocios geotecnologiaO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Consultor individual especializado em geoprocessamento, para a criação e/ou ampliação de unidades de conservação localizadas no bioma Cerrado, no âmbito do Projeto “Políticas de Monitoramento do Bioma Cerrado” – Iniciativa Cerrado Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O termo de referência completo, contendo condições técnico-comerciais, cronogramas e informações de atribuições, requisitos e responsabilidades, está disponível para ser visualizado. Somente serão avaliados aqueles candidatos que se encaixam no perfil procurado, assim como serão contatados somente aqueles candidatos selecionados para a fase seguinte do processo de seleção (análise de currículos). Segundo o Funbio, para tornar este processo seletivo mais eficiente, na etapa inicial não serão considerados currículos enviados por email.
Empresa: Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio)
Local: Vários
Contato: Para participar do processo seletivo, os interessados deverão preencher, até o dia 15 de fevereiro de 2013, um questionário online. Para mais informações veja o edital completo.

Cargos:
1) Consultor Especialista em SIG. Necessário ter formação em Geologia ou Geografia, com conhecimentos em sensoriamento remoto e ArcGIS Desktop e ArcGIS Server em ambiente Geodatabase.  Desejável conhecimento em software Esri (ArcGIS 9.3x e ArcGIS Server), software da indústria petrolífera e experiência e vivência no mercado de petróleo e gás. Referência: ConSIG.
2) Técnico em Cartografia. O profissional deve ter nacionalidade angolana,  conhecimentos em detecção remota e fotogrametria. Desejável conhecimento em ArcGIS 9.3x e AutoCAD Map. Deverá ter conhecimento para produzir bases cartográficas para uso em SIG, efetuar fotointerpretação de imagens de satélite de alta resolução, análises espaciais, com capacidade de produzir mapas, cartas digitais, croquis de localização e auxiliar em tarefas que envolvam mapeamento, áreas de fotogrametria, geoprocessamento e sistemas de informação geográfica. Referência: TecCART.
3) Técnico em Informática, necessário ter nacionalidade angolana.  Vaga para recém-formado ou que esteja no final dos cursos de Informática, Engenharia Informática ou áreas afins, com conhecimentos em instalação, manutenção, configuração e otimização de sistemas operacionais Windows e Linux; conhecimentos de bases de dados, para configuração e otimização; conhecimentos de redes e manutenção de hardware. Desejável conhecimento em desenvolvimento .NET (C#); bases de dados relacionais; WCF & Web Services (SOAP, JSON, XML, REST ?); sistemas de informação geográfica. Referência: TecINFO.
4) Assistente Comercial, com nacionalidade angolana. Necessário ser recém-formado ou finalizando cursos de Gestão, Comunicação, Secretariado ou Marketing, com conhecimentos de rotinas administrativas, financeiras e comerciais, com sólidos conhecimentos nas ferramentas de gestão de clientes e contas, e grande capacidade de comunicação e organização. Desejável conhecimento em Word, PowerPoint e Excel Avançado; Acess; Outlook; e em língua inglesa. Referência: AssCom.
5) Estagiário de Geologia de nacionalidade angonala, com conhecimentos aprofundados em geologia e língua inglesa. Desejável conhecimento em Excel avançado; Acess; língua inglesa. Referência: EstaGeo.
Empresa: Sinfic – Angola
Local: Angola
Contato: Enviar currículo detalhado para esri@sinfic.com, indicando a referência do cargo desejado

Cargo: Assistente Técnico. O profissional será responsável por dar assistência nas atividades de levantamento topográfico, realizando planejamento de campo, calculando pontos topográficos e geodésicos visando a produtividade dos serviços e cumprimento dos prazos de projetos. Requisitos incluem ensino médio completo; conhecimento em informática (Pacote Office); curso de Desenho Autocad; conhecimento básico de cartografia; conhecimento de Software de Processamento de dados GPS; conhecimento de software ArcGIS; disponibilidade para Residir em Assis.
Empresa: Engemap Geoinformação
Local: Assis (SP)
Contato: Enviar currículo até 15 de fevereiro para rh@engemap.com.br ou entrar em contato no RH pelo número (18) 3421-2525

Cargo:
Consultor Comercial. Nesta função o profissional será responsável por desenvolver novos clientes para a linha de medição (Bosch, Skil, CST Berger); suportar a equipe de vendas no desenvolvimento da linha dentro de clientes atuais (geração de novas demandas); participar de feiras, eventos, treinamentos, promovendo vendas para clientes (revendas) e usuários; suporte comercial na linha CST Berger junto a todos os canais de vendas. O perfil requisitado pela empresa inclui superior completo em Administração, Marketing ou Engenharia; experiência em desenvolvimento de novos negócios (canais e abertura de clientes), vendas, marketing ou trade marketing; desejável conhecimento com produtos de topografia, medição a laser e ser um usuário avançado do pacote Office. Inglês avançado e espanhol básico completam as características desejáveis. A Bosch informa ainda que oferece carro a este profissional, com todas as despesas pagas (IPVA, seguro, combustível, pedágio).
Empresa: Bosch
Local: Regiões Sudeste e Sul
Contato: Para se candidatar, acesse a página de vagas da Bosch e procure pela vaga de código v685340. Mais informações estão disponíveis no site de carreiras da Bosch.

Cargo: Engenheiro Cartógrafo e/ou Agrimensor. A Dedix Gestão Empresarial está selecionando candidatos para atuarem junto à uma empresa do segmento de transporte. Necessário ter superior completo em Engenharia Cartográfica ou Agrimensura; experiência em atividades/projetos na área de transporte/mobilidade urbano e meio ambiente; e experiência no sistema ArcGIS. Benefícios incluem vale-refeição e transporte, assistencia médica e odontológica e programas de educação e treinamento.
Empresa: Empresa de área de transporte
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para elina.pietrani@dedix.com.br

Cargo: Técnico Agrimensor para atuar junto ao Departamento de Geografia. O perfil requisitado pela empresa exige experiência em trabalho no escritório, mais especificamente com processamento de pontos de estação total e GPS; elaboração de plantas topográficas e memoriais descritivos utilizando AutoCAD; softwares Datageosis, Topograph, GNSS Solutions e Topcon Tools. O profissional selecionado irá atuar somente em escritório, que está localizado em Interlagos.
Empresa: Italmisa Comercializadora de Energia
Local: São Paulo (SP)
Contato: Vaga preenchida. A empresa agradece à todos que enviaram currículo

Cargo: Vagas para geofísico, navegador, técnico eletrônico, técnico mecânico, taifeiro, steward (aquaviário) e AB. Necessário ter inglês avançado ou fluente (falado e escrito).
Empresa: GeoRXT
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para vagas-geo@hotmail.com com o assunto “Vaga Geofísico”, ou “Vaga” e o cargo correspondente

Cargo: Duas vagas para profissionais para operar GPS em levantamento de rede elétrica. Necessário ter dDisponibilidade para viagens e ensino fundamental completo. A empresa também busca um técnico para desenvolver atividades de construção de base cadastral das redes que estão sendo georreferenciadas nas áreas rurais da região nordeste do estado do Paraná.
Empresa: DM Engenharia e Serviços Ltda.
Local: Maringá (PR)
Contato: Enviar currículo para enluciano@yahoo.com.br

Cargos:
1) Desenhista Técnico: Para esta vaga, o profissional deve ter conhecimentos sólidos em agrimensura, interpretação de croquis, desenhos topográficos no AutoCAD, cálculos topográficos e geodésicos (software Topograph e Topcon Tolls). Necessário ter experiência mínima de um ano na área. Conhecimentos em cadastro técnico multifinalitário / georreferenciamento de imóveis rurais e trabalhos relacionados com linha de transmissão serão considerados diferencial.
2) Coordenador de Mapeamento: Para esta vaga, é necessário ter conhecimentos em ambiente GIS, gestão de processos; gestão de pessoas (coordenação de equipes, desenhistas / topografia), cadastro técnico multifinalitário / georreferenciamento de imóveis rurais e conceitos de cartografia (geoprocessamento, aerofotogrametria, sensoriamento remoto). O profissional deve ter ainda experiência em desenvolvimento de projetos topográficos e geodésicos, prática em desenvolver relatórios técnicos e propostas, e disponibilidade para viagens.
3) Analista de Sensoriamento Remoto e GIS: Para esta vaga é necessário conhecimentos em software voltado para manuseio e processamento de informações geográficas: ENVI, ArcGIS e Global Mapper, Google Earth e Excel. Será considerado diferencial conhecimentos em outros Softwares PDI (Erdas, ENVI, PCI, ILWIS) e Quantum Gis.
4) Analista de Mapeamento: Necessário ter formação em engenharia cartográfica e/ou agrimensura, geografia e geologia, e ter experiência em linha de transmissão.
5) Negociador: Necessário ter experiência em cadastro fundiário, liberação de faixa de linha de transmissão de energia e disponibilidade para viagens.
6) Analista Programador: Esta vaga pode ser preenchida por programador de carreira ou com superior em ciência da computação, sistemas da Informação ou áreas afins. A empresa busca um profissional com experiência mínima de dois anos como programador C# ou Delphi, para atuar com implantação e desenvolvimento de um sistema GIS. Necessário conhecimento de qualquer outro sistema GIS ou CAD. Os requisitos necessários para a posição incluem conhecimento de lógica de programação, domínio de linguagens de programação e desejável conhecimento com RIA (Silverlight ou Flex). Linguagem SQL, conhecimento em softwares gerenciadores de banco de dados relacionais, tais como: MS SQL Server, PostGre, Oracle e inglês técnico completam o perfil desejado pela empresa.
Empresa: Medral Geotecnologias
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para carla.modesto@medralgeo.com.br, inserindo no assunto o título do cargo pretendido

Oportunidade

Bolsa: Processo seletivo para bolsista em geoprocessamento. A equipe de Geoprocessamento do IDSM desenvolve atividades de apoio técnico a pesquisa, monitoramento e extensão através da produção de cartografia temática e de análises espaciais apoiadas em geotecnologias. O candidato deve ter sólidos conhecimentos em cartografia, sistemas de informação geográfica e sensoriamento remoto; deve conhecer e ter experiência prática com o software ArcGIS for Desktop na edição, recuperação e manipulação de dados geoespaciais e na confecção de layouts de impressão, bem como na manipulação de planilhas eletrônicas no software Excel. É fundamental que possua o domínio de conceitos básicos de disciplinas como estatística, biogeografia, hidrografia/hidrologia e geomorfologia. Conhecimentos de ArcGIS for Server, ArcGIS Viewer for Flex e Erdas Imagine serão diferenciais. A principal atribuição do bolsista será dar apoio operacional às atividades diárias de cartografia temática e GIS, além de contribuir ativamente para os projetos em andamento. O candidato selecionado terá sua base de trabalho em Tefé (AM), mas deverá ter disponibilidade para trabalhos de campo na floresta. Transporte, alojamento e alimentação serão fornecidos nestas ocasiões.
Instituição: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM)
Local: Tefé (AM)
Contato: Enviar currículo até 20 de fevereiro para bolsa2013@mamiraua.org.br. Haverá uma pré-seleção de candidatos baseada no currículo, e os pré-selecionados serão convidados para uma entrevista por telefone ou skype. Para mais informações, acesse o Edital do processo seletivo na área de geoprocessamento.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: O Serviço de Sinalização Náutica do Norte (SSN-4) anuncia abertura de duas vagas para Oficial Temporário, a serem ocupadas por engenheiros cartógrafos ou agrimensores. As inscrições serão coordenadas pelo Comando do 8° Distrito Naval, localizado em São Paulo (SP), e estarão abertas até 15 de fevereiro.
Instituição: Marinha do Brasil
Local: Belém (PA)
Contato: Inscrições até 15 de feveireiro. Para mais informações acesse a página do 8° Distrito Naval em http://www.mar.mil.br/com8dn/smv.htm

Cargos: Disponíveis 72 vagas para atuação na Petrobras. As vagas são para consultores e técnicos para atuar no segmento de energia, óleo e gás, no Rio de Janeiro.
1)
Consultor pleno offshore e Consultor pleno onshore – Para estas vagas, os candidatos devem ser graduados em Administração ou Engenharia com especialidade em civil, elétrica, instrumentação, automação, produção ou mecânica. É desejável possuir cursos dos aplicativos MS Office, PowerPoint e MSProject. Os profissionais devem ter experiência em consultoria de sistema de gestão da qualidade, ter recebido treinamento e obtido aprovação para execução de auditorias em sistema de gestão da qualidade conforme a norma ISO9001 (Lead Assessor), ministrado por entidades reconhecidas nacional ou internacionalmente e credenciadas por organismo competente (Inmetro, IRCA, ou equivalente). É desejável também experiência em projetos de desenho de processos e especificação e implantação de sistemas. Outra oportunidade nesta área é para profissionais que possuam experiência em implantação de gestão integrada em projetos industriais ou petroquímicos como operação, construção&montagem, modificações e reparos navais, manutenção, inspeção e pendências de conformidade legal. É necessária a vivência em projetos de planejamento integrado e experiência em otimização da produtividade de processos ligados as atividades industriais ou petroquímicas.
2)
Consultor de Planejamento e Consultor de projeto – Para essas ocupações, os profissionais dever ser graduados em Engenharia, Economia, Administração, Estatística, Ciências da Computação ou correlatas ou Ciências Contábeis. Os interessados devem possuir cursos de extensão em planejamento e conhecimentos dos softwares MS Office e Ms Project. Dentre as atividades em que o profissional será envolvido estão: preparação e execução do planejamento do seu escopo de trabalho, entregas do projeto dentro dos prazos e padrões estabelecidos e validação das informações dos seus produtos com o líder e com o cliente.
3)
Técnico de planejamento offshore e técnico de planejamento onshore – Para estas áreas de atuação, os candidatos devem ter disponibilidade para prepararem e executarem o planejamento do seu escopo de trabalho e entregar os projetos dentro dos prazos e padrões estabelecidos. Também é necessário que tenham vivência com execução na área de planejamento de manutenção corretiva e preventiva.
4)
Técnico de planejamento e técnico de projetos – Entre as atividades em que os profissionais atuarão nesta ocupação, estão preparação e execução do planejamento do seu escopo de trabalho e entrega dos projetos dentro dos prazos e padrões estabelecidos.
Instituição: TOTVS Consulting
Local:
Rio de Janeiro (RJ)
Contato:
Enviar currículo até 31 de março para energia.selecao@yahoo.com, e se cadastrar na seção Trabalhe Conosco do site da companhia (www.totvs.com.br)

Cargo: Concurso público para provimento de cargos efetivos de professor adjunto – Nível I, da carreira do magistério superior. Disponíveis duas vagas na área de Cartografia e Geoprocessamento para o Planejamento Territorial.
Instituição: Universidade Federal do ABC (UFABC)
Local: Santo André (SP)
Contato: Inscrições abertas até 18 de fevereiro de 2013 na Secretaria de Concursos da Universidade (rua Catequese, nº. 242, 10º andar, Bairro Jardim, Santo André)

Cargo: Concurso público com vagas em vários municípios do estado. Com o total de 320 vagas, sendo 144 para professores de diversas áreas e 176 para técnico-administrativos de níveis superior, médio e fundamental, o concurso tem as inscrições abertas até dia 15 de fevereiro. Dentre as vagas para professor da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, estão três para Licenciatura em Geografia; quatro para Materiais de Construção, Tecnologia, Geologia e Mecânica dos Solos; e duas para Topografia e Geodésia, em vários municípios do estado.
Instituição: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Local: Santa Catarina
Contato: As inscrições para o concurso público do IFSC serão realizadas somente via internet, no período de 14 de janeiro a 15 de fevereiro de 2013. Edital: http://www.ifsc.edu.br/menu-concurso2013-documentos

Cargo: Concurso para o provimento de vagas no quadro docente do Instituto do Mar (IMar), no campus Baixada Santista. São 58 novas vagas de professores nas áreas de biológicas, exatas e humanas relacionadas às ciências do mar, para a consolidação do IMar nas suas vertentes de pesquisa, ensino e extensão. As oportunidades são para professor adjunto – nível I, em regime de trabalho com dedicação exclusiva. A partir de 1º de março de 2013, ocorrerá nomeação para a classe de professor auxiliar – nível I. As remunerações dependem do concurso. Pelo edital 117/2013, que visa ao provimento de 13 vagas em áreas como biologia vegetal comparada, física, geologia, gestão costeira, matemática, microbiologia ambiental e engenharia do petróleo, os salários chegam a 8 mil reais para professor adjunto. Há ainda vagas de acordo com o edital 87/2013 para diversa áreas, entre elas em geomorfologia, cartografia, oceanografia, etc..
Instituição: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Local: São Paulo
Contato: As inscrições serão recebidas até 15, 19 ou 21 de fevereiro, dependendo do edital. Os editais podem ser encontrados no site do IMar (http://www.imar.unifesp.br/v2/index.php/concursos), assim como mais informações sobre o instituto e projeto pedagógico do curso.

Cargo: Concurso com 44 vagas para a carreira de Gestão Territorial Urbana. Do total de vagas, 16 são para Analista de Desenvolvimento Organizacional nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia e Tecnologia da Informação e 28 vagas são para Analista de Desenvolvimento Urbano nas áreas de Arquitetura, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Geografia, Serviço Social e Sociologia.
Instituição: Secretaria das Cidades do Estado do Ceará
Local: Ceará
Contato: Inscrições até 17 de fevereiro em www.funcab.org. Edital em http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=201

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a promoção de Natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!