A mais recente versão do ArcGIS Explorer Desktop incluiu novos recursos e melhorias, para torná-la uma ferramenta mais poderosa em um GIS empresarial, incluindo o compartilhamento de conteúdo via ArcGIS Online, exibição de informações tabulares e novas ferramentas de apresentação. O ArcGIS Explorer Desktop é um visualizador GIS gratuito, que permite a exploração e visualização de informações GIS.

ArcGis Explorer DesktopA nova versão do ArcGIS Explorer Desktop permite que os usuários façam upload de conteúdo GIS diretamente para contas do ArcGIS Online, onde qualquer pessoa com acesso à Internet pode vê-lo. Integrando ArcGIS Explorer com o ArcGIS Online, a Esri expande sua capacidade nas nuvens, aprimorando a criação de galerias de mapas personalizados. Os usuários podem a gora pesquisar o conteúdo compartilhado no ArcGIS Online ou conteúdo privado usando o Portal para ArcGIS.

O ArcGIS Explorer agora inclui a capacidade de exibir tabelas de atributos dentro de um mapa. Com um único clique, os usuários podem ver uma tabela mostrando todos os registros de uma camada de recursos selecionada. Informações tabulares podem ser gravadas em um arquivo CSV ou adicionadas diretamente ao mapa.

A nova versão da ferramenta gratuita conta ainda com opções para a criação de apresentações interativas. Estas novas ferramentas incluem animações, transições de slides cronometrados, sincronização de áudio e de marcação de apresentação. Melhorias adicionais incluem a capacidade de controlar o tamanho e posição de janelas pop-up e suporte completo para passeios KML.

A partir desta versão, nenhuma instalação é necessária para trabalhar com o ArcGIS Explorer Desktop. Agora,  ele pode ser executado através de um drive USB externo, conectado em qualquer computador que atenda aos requisitos do sistema.

O download gratuito do ArcGIS Explorer Desktop está disponível na página da ferramenta.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!