Esri and DigitalGlobe Imagery10 milhões de quilômetros quadrados de imagem foram adicionados ao serviço basemap do ArcGIS

A Esri e a DigitalGlobe atualizaram recentemente o serviço ArcGIS World Imagery, adicionando mais de 10 milhões de quilômetros quadrados de imagens aéreas de alta resolução. O World Imagery é um serviço de mapas gratuito para todos os usuários do ArcGIS, contendo diversos mapas e imagens acessíveis através do ArcGIS online.

A nova atualização inclui imagens com 30 centímetros de resolução dos Estados Unidos, o que corresponde à uma escala de até 1:1.000, e imagens com resolução de 60 centímetros para grandes partes da Europa Ocidental, correspondendo à uma escala de até 1:2.000. Ao longo de 2013, Esri e DigitalGlobe devem expandir o serviço com mais de 100 milhões de quilômetros quadrados de imagens de alta qualidade atualizadas, tornando-o um dos mais detalhados serviços gratuitos de mapas de base disponíveis.

“Nós estamos entusiasmados por oferecer aos nossos usuários mais de 100 milhões de quilômetros quadrados de novas imagens em resoluções de 30 centímetros para os EUA e 60 centímetros para a Europa”, disse Christophe Charpentier, gerente do Grupo de Produtos da Esri para conteúdo em ArcGIS.

Para acessar o serviço World Imagery map basta para a galeria basemap do seu aplicativo ArcGIS e clicar em “Imagery” ou “Imagery with Labels”.