Estão abertas as inscrições para o curso à distância de Meteorologia por Satélite aplicada à Agricultura, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE-MCTI). O curso acontece de 13 a 15 de março de 2013 de forma interativa e em tempo real, utilizando-se a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

Curso à distância de Meteorologia por Satélite aplicada à AgriculturaO treinamento é dirigido a profissionais que atuam no setor agrícola, como engenheiros agrônomos, técnicos e produtores, e também a  meteorologistas, ambientalistas, geólogos e hidrólogos envolvidos no gerenciamento dos recursos do solo.

As inscrições ficarão abertas até às 16h (horário de Brasília) do dia 11 de março de 2013. O valor arrecadado com a realização do curso serve, segundo a organização, para cobrir as despesas administrativas e com postagem.

A programação, os procedimentos de inscrição e outras informações estão disponíveis em no site do curso de Meteorologia por Satélite aplicada à Agricultura.