Vaga geoespacialA Geoambiente, empresa empresas de geoprocessamento e sensoriamento remoto, anuncia a contratação de um profissional para ocupar o cargo de Analista de Geoprocessamento, com ênfase em Meio Ambiente. A atuação será na sede da empresa, em São José dos Campos (SP).

Esta vaga será ocupada por profissionais da área de biologia, ecologia, engenharia ambiental, engenharia florestal ou áreas afins, com especialização em sensoriamento remoto e/ou experiência profissional na área.

O perfil requisitado pelo empresa inclui: manejo de dados cartográficos e produção de mapas, com sólidos conhecimentos de cartografia e sistemas de informações geográficas (GIS); deve saber manipular produtos Esri (ArcGIS e suas extensões); interpretação e processamento de imagens de satélite, com conhecimento de softwares específicos; ter conhecimentos em análises estatísticas, vegetação e ecologia de paisagem; experiência em mapeamento do uso do solo e outros serviços de geotecnologias aplicados a meio ambiente, nos diversos biomas; conhecimentos em gestão e licenciamento ambiental, disponibilidade para eventuais viagens e trabalhos em campo.

As atividades desempenhadas pelo profissional incluem processamento digital de imagens, incluindo a correção geométrica e melhoramento da imagem aplicando técnicas de realce e classificação automática; pesquisa e aquisição de dados geográficos; análises espaciais (elaboração e sínteses de dados ambientais e sociais); produção de mapas, cartogramas, relatórios técnicos ambientais. Possuir mestrado em sensoriamento remoto será considerado um diferencial para a vaga.

Os benefícios da vaga incluem seguro saúde e de vida, vale-transporte, auxílio refeição e incentivos para especialização. Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial, com o assunto “Analista GEO AMBIENTAL”, para trabalhenageo@geoambiente.com.br.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!