gerente negocios geotecnologiaA Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica, está selecionando profissionais para ocupar o cargo de Analista de Negócios GIS, para atuação em Brasília (2 vagas) e São José dos Campos (1 vaga).

O candidato deve  ter ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou áreas correlatas. Para esta vaga é necessário ter experiência na área comercial em pré-venda, apoio, desenvolvimento de novos negócios e atendimento a necessidades apontadas pelo departamento. Conhecimentos sobre as características, processos, produtos, serviços e dos mercados das áreas de negócios Esri completam os requisitos mínimos.

Principais atividades

O profissional selecionado será responsável por estruturar a abordagem da solução, identificar a real necessidade do negócio do cliente, analisar a lacuna (gaps) existente, avaliar o requisito e a alternativa de desenvolvimento; garantir que o recurso necessário esteja organizado, estruturar e realizar o Business Case da solução, identificar o ponto crítico e propor a alternativa de melhoria; avaliar a solução proposta, determinar a aderência ao requisito da parte interessada, a solução e o documentando a informação relevante; validar a melhor alternativa junto ao cliente, controlar e documentar o requisito da solução, garantindo a sua rastreabilidade e a possibilidade de reutilização.

Ainda, deverá negociar a solicitação de mudança (change requests) junto ao cliente, parceiro e a equipe, sempre que necessário; desenvolver a visão para a solução técnica, realizar o dimensionamento básico de arquitetura de solução e entender o negócio do cliente; elaborar a proposta técnica ao cliente, efetuar o levantamento de requisito e definir o caso que envolve o desenvolvimento de funcionalidade; customizar o ambiente Web (flex, Silverlight ou JavaScript) padrão para demonstração junto ao cliente.

Será ainda responsável por otimizar o ambiente desktop com uso do Model Builde; preparar e conduzir a apresentação de solução com a tecnologia Esri em evento; demonstrar como o SIG traz valor ao negócio para tratar o desafio de negócio crítico enfrentado pelo cliente; efetuar o levantamento de requisito para elaborar a proposta de estruturação de banco de dados; elaborar a documentação técnica sobre a tecnologia e o processo utilizado, traduzindo o requisito do cliente na visão da plataforma SIG e do requerimento de sistema; criar um ambiente propício a geração de nova oportunidade; apoiar o cliente da Esri com a perícia do produto e auxiliar na melhor prática.

Como se candidatar

Os benefícios desta vaga incluem incentivo de idiomas, pós-graduação / MBA, participação nos lucros, vale-refeição  e transporte, assistência médica e odontológica. A contratação será em regime CLT.

Profissionais interessados e que atendam os requisitos podem enviar currículo para veuzebio@img.com.br e cadastrar-se na página da vaga para Analista de Negócios GIS.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!