The Nature ConservancyA The Nature Conservancy (TNC), uma organização sem fins lucrativos que atua em 28 países, anuncia a seleção de profissionais para o cargo de Analista de Geoprocessamento, para atuação em Brasília (DF).

Segundo informações da instituição, o Analista de Geoprocessamento desenvolve atividades de suporte para a equipe envolvida com projetos de Agricultura Sustentável onde contribui na geração de informações espaciais para a orientação do planejamento à equipe da TNC. Isto pode incluir as seguintes funções: desenvolvimento de metodologias para mapeamentos e classificação de uso e cobertura do solo; manutenção e alimentação de bases de dados geográficas; produção de mapas e/ou outros produtos gráficos e relatórios; fornecimento de informações geográficas relativas ao programa e projetos a colegas e parceiros; suporte técnico e treinamento de programas e/ou ferramentas de geoprocessamento utilizados pelos técnicos de conservação e/ou parceiros da TNC.

As qualificações básicas desta vaga incluem mestrado, especialização ou bacharelado nos cursos superiores de geografia, cartografia, engenharia florestal, agronomia, biologia e afins, e experiência profissional nas áreas de geoprocessamento e meio ambiente; experiência na construção e manutenção de bancos de dados geográficos; experiência na condução e execução de vários projetos, na elaboração de analises espacial e produção de mapas e /ou outros produtos gráficos e relatórios, em desenvolver e conduzir treinamentos; experiência com ArcGIS (versão 9.3 ou mais recente), Erdas e/ou Envi.

O profissional selecionado estará envolvido em vários projetos, com diferentes variáveis, e deverá atender às tarefas dentro dos prazos estipulados; resolverá problemas complexos independentemente, quando necessária irá consultar colegas e/ou supervisor; desenvolverá estratégias de resolução de problemas e aplicará soluções. O profissional trabalhará de forma independente em geral, trabalhando com o supervisor quando necessário, e trabalhará mais próximo ao supervisor em questões prioritárias para os projetos ou as metas do programa em geral.

Como se candidatar

Os currículos deverão ser encaminhados para o email mribeiro@tnc.org até 22 de março de 2013. Caso sejam encaminhados fora do período mencionado não serão considerados. Os e-mails devem estar com o assunto “Analista de Geoprocessamento” e carta de apresentação no corpo do e-mail.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.