O MundoGEO, em parceria com a Geoambiente e Google, realizou no dia 12 de março o seminário online “Produtos Google: Potencializando o uso dos mapas para seus Negócios“. Com a participação de 989 pessoas, o webinar demonstrou como as plataformas e APIs Google estão facilitando a vida das empresas.

Webinar sobre produtos Google reuniu 989 participantesAbrindo o seminário, Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente/Google Partner; apresentou as possibilidades que os serviços Google tem oferecido para o mercado brasileiro. Segundo o gerente, o mercado de geolocalização cresce na casa dos 30% anualmente, aumento que se relaciona com a democratização do uso dos mapas e com o fortalecimento do GIS pelas novas ferramentas de armazenamento, compartilhamento e apresentação de informações geográficas.

Ao todo, foram 2.145 inscrições para o seminário e 989 participações efetivas. Levando-se em conta quem participou em grupo, o número estimado chega a mais de 1,5 mil pessoas, correspondendo ao segundo evento com maior número de inscritos e participantes desde que o MundoGEO começou a realizar seminários online, em 2009.

“Desde o lançamento deste webinar sabíamos que o interesse seria alto, tanto pelo tema como pelas marcas Google e Geoambiente. Faltaram apenas 11 pessoas para alcançarmos o limite da nossa ‘sala’ virtual, que é de 1.000 logins ao mesmo tempo”, comenta Eduardo Freitas, mediador dos webinars MundoGEO. “As novas soluções da Google mostram que estamos na era da democratização do uso dos mapas e da massificação da geografia, com ferramentas cada vez mais eficientes e intuitivas ao alcance de todos”, conclui.

Para Felipe Seabra, o webinar é uma das melhores ações de marketing que uma empresa de tecnologia pode fazer. “Uma vez que sua empresa estruture um bom conteúdo a ser apresentado, a divulgação em massa fica por conta do excelente time de profissionais MundoGEO. A geração de novos leads é imediata, a força de sua marca é ampliada, a qualidade da ferramenta do webinar é inquestionável e a satisfação dos inscritos é garantida”, comemora.

Ferramentas e evolução dos mapas

No segundo momento do webinar, Felipe Del Nero, Sales Manager da Geoambiente/Google Partner, detalhou as ferramentas Google para o setor geoespacial, contando com plataformas e aplicativos que visam facilitar a vida das empresas organizando os dados espaciais e tornando-os disponíveis. Dentre estas ferramentas estão as APIs do Google Maps, Google Maps Engine, Google Earth Enterprise, Google Maps Coordinate e o Google Earth Pro.

A última apresentação do seminário ficou por conta de Eduardo Kenzo, Engenheiro de Vendas Geoespaciais da Google, que demonstrou algumas experiências de sucesso – nacionais e internacionais – utilizando soluções de mapas da Google, dentre eles um portal de geoprocessamento no México, um sistema para o setor imobiliário em São Paulo, um site de mapeamento colaborativo para esportistas, etc.. “A missão da Google é organizar as informações geoespaciais do mundo, tornando-as acessiveis e úteis”, afirma.

Arquivos e vídeo

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. O patrocinador do webinar fortalece sua marca e obtém feedback instantâneo do público.

“Imagine o benefício de apresentar de maneira rápida, organizada e com baixo custo o melhor de sua empresa para uma audiência de mais de 2 mil prospects. Como profissional de marketing eu sempre considero o webinar MundoGEO em meus planejamentos”, finaliza Felipe Seabra, sobre a parceria firmada entre a Geoambiente e o MundoGEO.

Para acessar os arquivos – em formato pdf – e o vídeo do evento realizado em parceria com a Geoambiente e com a Google, e também de outros seminários online, acesse a página de Webinars MundoGEO.