Vaga geoespacialA AgroTools Gestão e Monitoramento GeoEspacial de Riscos anuncia a abertura de vagas na área de geoprocessamento, para atuação junto ao Núcleo Tecnológico da empresa, localizado em São José dos Campos (SP).

Especialista em Geoprocessamento e Projetos

Para este cargo é necessário ter ensino superior completo em Agronomia, Geografia, Cartografia ou Agrimensura; conhecimentos dos softwares ArcGIS (essencial), Global Mapper, Google Earth, gerenciamento de banco de dados (SGBD), Spring OU Envi; pacote Office e domínio em Excel. Necessário ter experiência com ArcGIS, gerenciamento de dados, sensoriamento remoto e geoprocessamento.

O profissional será responsável por: gerir e análise de projetos, utilizando técnicas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e conhecimentos de agronegócios; garantir que todos os produtos sejam entregues no prazo previsto, dentro do processo metodológico e com alto nível de precisão das informações; atender clientes para esclarecimento de dúvidas e atendimento de demandas; gerenciar e monitorar dados especializados /coordenadas geográficas geradas pela área técnica de produção, garantindo a realização da análise da imagem, bem como análise de especial; implantar melhorias no processo; produzir manuais e métodos utilizados para otimização de tempo/ganho de qualidade/descrição de processos e operação, bem como atualizá-los.

Analista de Geoprocessamento

Os resquisitos desta vaga são: superior completo em Geografia, Engenharia Cartográfica ou Agronomia; vivência nas áreas geoprocessamento e sensoriamento remoto; conhecimentos de análise ambiental; habilidades em estatística. São necessários ainda conhecimentos em pacote Office avançado, principalmente Excel; GPS; e nos softwares ArcGIS (essencial), Envi, Erdas e Global Maper.

Nesta posição o profissional será responsável por pesquisar e criar metodologias com base em conhecimentos científicos publicados para aplicação nos projetos; orientar equipe técnica para utilização de metodologias/técnicas; verificar e padronizar dados públicos; avaliar e identificar  conformidades/inconformidades técnicas para tomada de decisão; apoiar a área de negócios na elaboração de propostas comerciais de acordo com a capacidade técnica.

Supervisor Técnico

Este cargo exige experiência com softwares de gerenciamento de dados e geoprocessamento (principalmente ArcGIS); superior completo em Geografia, Agronomia, Engenharia Cartográfica ou Engenharia Ambiental e conhecimento avançado em pacote Office.

O profissional selecionado será responsável por apoiar a área comercial no entendimento e formatação de propostas que atendam área técnica de geoprocessamento/ sensoriamento remoto e tecnologia;  elaborar plano operacional para atendimento de projetos/contratos; identificar profissionais técnicos para assumir responsabilidades nos projetos, bem como contratar de parceiros/terceiros; oferecer suporte a equipe na execução de tarefas; garantir qualidade/consistência técnica no atendimento das demandas, bem como cumprimento de cronogramas e prazos; pela gestão de equipe, realizando acompanhamento no desempenho e atingimento de metas.

O candidato deve prezar a qualidade e ter facilidade de interpretar dados, elaborar relatórios e utilizar de critérios analíticos; ter capacidade analítica; liderança de equipes com diferentes perfis técnicos.

Como se candidatar

As vagas exigem inglês intermediário e disponibilidada para viagens a São Paulo (SP), e conta com benefícios como assistência médica/medicina em grupo, seguro de vida em grupo, tíquete-alimentação e vale-transporte. A contratação será em regime CLT.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar este link, com as oportunidades da AgrooTools.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.