A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa) conta com um portal que visa democratizar o acesso as informações disponíveis na Emplasa. O Projeto EmplasaGEO foi desenvolvido pela empresa Geoambiente em parceria com a Google, e conta com uma solução inovadora de mapas na nuvem.

Projeto EmplasaGEO_Geoambiente“A Emplasa nos apresentou uma demanda de compartilhamento de terabytes de dados cartográficos”, afirma Felipe Del Nero, Gerente comercial da Geoambiente. A solução permitiu, segundo a Geoambiente, que a Emplasa compartilhasse todas suas informações geográficas, incluindo o vôo do projeto Mapeia São Paulo otimizando a gestão dos projetos prioritários do estado de São Paulo.

“Com essa solução é possível a apresentação do resumo dos projetos e o subsídio ao administrador nas tomadas de decisões”, complementa Adilson Haroldo Piveta, Gerente da unidade de Geomática da Emplasa. As informações do projeto EmplasaGEO são disponibilizadas em tempo real e são de grande importância para o processo orçamentário e acompanhamento dos projetos e ações do governo nas regiões metropolitanas do estado de São Paulo.

“Trata-se de uma solução inovadora que apoia uma gestão territorial modelo e que vai inspirar muitas Unidades da Federação”, conclui Felipe Seabra, gerente de Marketing da Geoambiente.

O vídeo com detalhando a experiência já está disponível no Youtube, e pode ser assistido abaixo: