Criação e compartilhamento de conteúdo geográfico com o ArcGIS Online

Tutorial mostra como usar inteligência geográfica na CloudOs benefícios da utilização do GIS na Cloud usando ArcGIS Online estão disponíveis através deste tutorial que será dividido em três partes: Criação e compartilhamento de conteúdo geográfico; Espacialização de dados e geração de Dashboard geográfico; Configuração de aplicações web (JavaScript, Flex, Silverlight) e móveis (Tablets e Smartphone).

O acesso ao ArcGIS Online é feito através do endereço www.arcgis.com. A principal dúvida, no entanto, é quanto à gratuidade do acesso ao ArcGIS Online. Ao acessar a página principal do ArcGIS Online, o usuário é convidado a fazer um teste da subscrição (assinatura anual) do ArcGIS Online. O teste pode ser feito por até 30 dias e lhe dá direito a usar todas as funcionalidades do ArcGIS Online que serão apresentadas neste tutorial.


Este artigo, apresentado na forma de um tutorial, é parte da MundoGEO 71, última edição da revista que já está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Acesse e veja este tutorial na íntegra.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO impressa! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.