Incra certificou quase 10 mil imóveis rurais em 2012Foram publicadas no Diário Oficial da União da última terça-feira (9), novas portarias de nomeação de 194 aprovados no último concurso público do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os documentos podem ser acessados aqui.

Os candidatos ajudarão a reforçar o quadro de pessoal da autarquia, em especial nas superintendências regionais localizadas na Amazônia Legal.

Além de 29 analistas administrativos, 42 contadores e 17 analistas de sistemas, foram nomeados oito antropólogos, 36 engenheiros civis, dois engenheiros de Agrimensura ou Cartografia, 22 engenheiros agrônomos e oito engenheiros florestais – todos de nível superior. Outros 30 técnicos em Reforma e Desenvolvimento Agrário, de nível médio, também passarão a fazer parte do quadro funcional do Incra.

Os candidatos nomeados terão 30 dias para tomar posse e, a partir daí, outros 15 dias para entrar em exercício no órgão. A relação de documentos e exames médicos necessários para que assumam as vagas às quais concorreram foi publicada no Diário Oficial da União de 18 de fevereiro, Seção 3, página 121 (clique aqui para acessar o edital).

Vagas

O concurso, iniciado em abril de 2010 e organizado pelo Instituto Cetro, ofereceu 480 vagas de nível superior e 70 para nível médio. Em dezembro do ano seguinte, o Incra foi autorizado a nomear 150 candidatos aprovados na seleção. A posse ocorreu no início de 2012 e a ocupação das vagas restantes ficou condicionada à autorização do Ministério do Planejamento, o que ocorreu no último dia 13 de fevereiro.

Em 27 de fevereiro, foram publicados os atos de nomeação dos demais servidores e, neste início de abril, mais aprovados são chamados a assumir vagas surgidas em função de desistências registradas. O quadro de pessoal da autarquia conta, atualmente, com aproximadamente 5,4 mil servidores ativos e 4,2 mil aposentados.

Fonte: Incra


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.