Em maio de 2013 ocorrerá em Botucatu (SP), na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp), o III Simpósio de Geoestatística Aplicada em Ciências Agrárias (SGeA), o qual contará com a participação de pesquisadores brasileiros e internacionais.

Livro sobre conceitos e aplicações da geoestatísticaO SGeA é um evento que discute e apresenta as inovações da utilização da ferramenta geoestatística que entre outras coisas trata de variáveis regionalizadas e sua distribuição espacial e temporal. Neste contexto a organização do evento tem por objetivo promover o encontro das comunidades acadêmico-científica de geoestatística e áreas afins.

O evento oferecerá oportunidades para divulgação dos trabalhos técnico-científicos, trocas de experiências entre profissionais, ampliação do conhecimento da aplicação da geoestatística na área de ciências agrárias e fomento de cooperação inter-institucional.

Durante o evento, no dia 8 de maio às 18 horas, haverá o lançamento do livro “Geostatística. Conceitos e Aplicações”, dos autores Jorge Kazuo Yamamoto e Paulo M. Barbosa Landim pela Editora Oficina de Textos.

Webinar sobre geoestatística

O MundoGEO realizou, em parceria com a equipe organizadora do III Simpósio de Geoestatística Aplicada em Ciências Agrárias (III SGeA), um seminário online gratuito sobre os conceitos e aplicações da geoestatística. Reunindo 1085 pessoas, o webinar foi o segundo maior em número de participantes, de todos os webinars já promovidos pelo MundoGEO.

“Para mim, a experiência de participar do Webinar MundoGEO foi enriquecedora. Nunca havia participando deste tipo de seminário, apenas em cursos por video-conferência, e o resultado foi estimulante. Como professor, consegui apresentar para um número significativo de pessoas uma introdução à geoestatística, e esse é o sonho de qualquer educador: que haja um grande número de interessados na sua área de atuação”, afirmou o professor Milton Landim, apresentador do webinar.

Veja os destaques deste webinar na matéria do Portal MundoGEO. Para acessar o vídeo deste e também de outros seminários online, acesse a página de Webinars MundoGEO.