spatial data infrastructurePor conta da inserção internacional do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) e da sua competência em decorrência da expertise dos seus técnicos, o Brasil foi eleito oficialmente como membro integrante da Comissão de Estatística das Nações Unidas.

Segundo o Itamaraty, o Brasil recebeu 34 dos 54 votos  e, com um mandato de quatro anos (2014-2017), representará a América Latina e o Caribe de forma atuante e agregadora.

A Comissão de Estatística das Nações Unidas, criada em 1947, é a entidade máxima do sistema estatístico global. Composta por 24 países membros da ONU, com base em uma distribuição geográfica equitativa, a Comissão tem a responsabilidade de recomendar e orientar as atividades dos órgãos nacionais de estatísticas oficiais, especialmente na definição de normas, no desenvolvimento de conceitos e métodos e na sua implementação a nível nacional e internacional.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do IBGE


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.