Parceria entre Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais (IBG) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) levará empresas brasileiras à Alemanha

Um dos objetivos do recém-criado Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais (IBG) é fortalecer a presença internacional das empresas brasileiras do setor geoespacial. Através de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), empresas interessadas poderão somar forças para expor no maior evento de geoinformação do mundo, o Intergeo, que acontece anualmente na Alemanha.

O objetivo da parceria é a obtenção de recursos que viabilizem a participação de empresas brasileiras no evento. A edição do Intergeo deste ano acontecerá na cidade de Essen, de 8 a 10 de outubro. Na edição de 2012, o evento teve mais de 550 estandes e 17 mil participantes de vários países. Ao participar do Intergeo, empresas brasileiras poderão buscar novos clientes no exterior e fazer parcerias de negócios com empresas internacionais.

As empresas interessadas em participar desta delegação brasileira, e expor seu produtos e serviços no Pavilhão Brasil do Intergeo, deverão ser associadas do IBG. Mais informações sobre como se associar ao Instituto e participar do Intergeo podem ser requisitas através do email emerson@mundogeo.com.

Associados do IBG estarão no Pavilhão Brasil da feira Intergeo Associados do IBG estarão no Pavilhão Brasil da feira Intergeo

Projeto preliminar do Pavilhão Brasil na feira Intergeo 2013 em Essen, na Alemanha

Sobre o IBG

O Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais foi criado no dia 23 de abril, em um encontro que reuniu companhias brasileiras do setor de geotecnologias, com objetivo de criar uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável. Na ocasião, 17 empresas assinaram o acordo para fundar o IBG. A expectativa é ter 30 empresas associadas até junho, quando acontecerá a assembleia para eleger o primeiro conselho deliberativo e diretoria do Instituto, durante o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013. Até o final deste ano, o IBG espera ter ao menos 50 empresas associadas.  Mais informações com emerson@mundogeo.com e na matéria sobre o IBG.