Parceria entre Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais (IBG) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) levará empresas brasileiras à Alemanha

Um dos objetivos do recém-criado Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais (IBG) é fortalecer a presença internacional das empresas brasileiras do setor geoespacial. Através de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), empresas interessadas poderão somar forças para expor no maior evento de geoinformação do mundo, o Intergeo, que acontece anualmente na Alemanha.

O objetivo da parceria é a obtenção de recursos que viabilizem a participação de empresas brasileiras no evento. A edição do Intergeo deste ano acontecerá na cidade de Essen, de 8 a 10 de outubro. Na edição de 2012, o evento teve mais de 550 estandes e 17 mil participantes de vários países. Ao participar do Intergeo, empresas brasileiras poderão buscar novos clientes no exterior e fazer parcerias de negócios com empresas internacionais.

As empresas interessadas em participar desta delegação brasileira, e expor seu produtos e serviços no Pavilhão Brasil do Intergeo, deverão ser associadas do IBG. Mais informações sobre como se associar ao Instituto e participar do Intergeo podem ser requisitas através do email emerson@mundogeo.com.

Associados do IBG estarão no Pavilhão Brasil da feira Intergeo
Projeto preliminar do Pavilhão Brasil na feira Intergeo 2013 em Essen, na Alemanha

Sobre o IBG

O Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais foi criado no dia 23 de abril, em um encontro que reuniu companhias brasileiras do setor de geotecnologias, com objetivo de criar uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável. Na ocasião, 17 empresas assinaram o acordo para fundar o IBG. A expectativa é ter 30 empresas associadas até junho, quando acontecerá a assembleia para eleger o primeiro conselho deliberativo e diretoria do Instituto, durante o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013. Até o final deste ano, o IBG espera ter ao menos 50 empresas associadas.  Mais informações com emerson@mundogeo.com e na matéria sobre o IBG.