Mercado geoinformaçãoO Senado Federal aprovou na última quarta-feira (15/5) o projeto de Lei da Câmara – PLC 126/2012-, que cria cerca de 6.500 cargos no Poder Executivo, sendo 3.594 para o Plano de Carreiras da área de Ciência e Tecnologia. Com essa aprovação, a Agência Espacial Brasileira (AEB) está próxima de realizar seu primeiro concurso público para compor o quadro de servidores. Agora, a matéria segue para sanção presidencial.

Para o presidente da AEB, José Raimundo Coelho, um importante passo foi dado para o Programa Espacial Brasileiro. “A falta de recursos humanos especializado na área é um dos grandes gargalos do programa”, declarou.

O PLC prevê, ainda, que outros órgãos passarão a integrar o plano de carreiras para a área de ciência e tecnologia: Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac); Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); e secretarias de Atenção à Saúde; de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos; e de Vigilância em Saúde, todas vinculadas ao Ministério da Saúde.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS!