Solução de geomarketing da EsriA Esri anunciou recentemente que o Grupo Carrefour, o segundo maior varejista do mundo com quase 10 mil lojas, implementou uma solução de marketing para toda a empresa a partir da Galigeo, uma parceria da Esri. A solução denominada Geodashboard agrega o ArcGIS com Business Intelligence (BI) empresarial para melhorar a tomada de decisão.

Lojas do Carrefour de todo o mundo são guiadas através de diferentes fluxos de trabalho operacionais, incluindo escolha do local de varejo e análise da concorrência. A solução melhora sua estratégia de desenvolvimento e expansão, otimiza ações de marketing e melhora o desempenho da rede, através de uma melhor compreensão dos territórios de vendas e necessidades dos clientes.

“O Grupo Carrefour selecionou a Galigeo, um parceiro da Esri, devido à sua facilidade de implementação e sua capacidade de atender aos requisitos técnicos dos centros de dados do Carrefour”, afirmou Francis Rivière, gerente de geomarketing do Grupo Carrefour.

O Geodashboard da Galigeo, utiliza uma plataforma do ArcGIS, para visualizar e analisar dados espaciais para:

• Análises de varejos tradicionais, como áreas comerciais, áreas de discussão, localização de clientes e publicidade direcionada;
• Dados geográficos, incluindo Bing Maps, dados Nokia e imagens aéreas e de satélite;
• Informações que podem ser georreferenciadas em tempo real.

Ao representar e exibir dados em mapas interativos, a aplicação de geomarketing da Galigeo identifica tendência ocultas que não são discerníveis em tabelas, gráficos ou outras ferramentas utilizadas em solução Business Intelligence.

“A Galigeo está transformando a forma de implementação de empresas de marketing, com aplicativos de desempenho de vendas dentro de BI e de outros sistemas empresariais”, disse Simon Thompson, diretor de soluções comerciais da Esri. “Location Analytics está possibilitando uma compreensão mais refinada e mais profunda de como melhorar outras operações em nível comercial e de marketing. Isto enriquece dados para um relacionamento mais íntimo com o cliente, compreedendo seu comportamento e necessidades”, completou.

Esri no MundoGEO#Connect 2013

Com entrada gratuita, o maior evento de geotecnologias da América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, já está com sua programação definida, e contará com a participação da Esri na feira de produtos e serviços, mostrando os principais lançamentos na área de sistemas de informações geográficas. Registre-se gratuitamente na feira.

A Esri/Imagem também irá participar do Seminário Sistemas de Informações Geográficas, representada por Deilson Silva, especialista que irá falar sobre as novas dimensões do GIS: 4D, cloud, móvel, tempo real. Veja a programação completa do Seminário GIS no MundoGEO#Connect 2013.