Leica Geosystems firma acordo para distribuição de VANTsA Leica Geosystems, empresa suíça de soluções de mapeamento, firmou recentemente um acordo de cooperação e distribuição com a Aibotix, empresa fabricante de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), para criar soluções de fiscalização e para o mercado de mapeamento. Além disso, a Leica licenciou o Aibotix X6 para distribuição mundial.

Segundo a empresa, os modelos Multicopter, dos sistemas aéreos não tripulados leves como o Aibotix X6, vão proporcionar vantagens para as tarefas e inspeção em infraestrutura, tais como redes elétricas, pontes, barragens e usinas de energia. Além disso, devido à sua capacidade vertical de decolagem e aterrissagem, bem como sua capacidade de carga, o VANT vai representar uma plataforma confiável para tarefas de mapeamento verticais e de focamento local, como edifícios e paredes rochosas.

Segundo Jörg Lamprecht, diretor da Aibotix, o VANT Aibotix X6 foi projetado especificamente para aplicações de inspeção em áreas de difícil acesso com exigência de nenhuma experiência de pilotagem. Ele possui uma operação simples de integração de carga, planejamento de execução de voo totalmente autônomo, bem como uma série de recursos de monitoramento para garantir uma operação segura. Para a Leica, este acordo significa um próximo passo em sua estratégia de VANTs.

Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados.

Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado. Para conferir de perto as novidades do mercado e as novas tecnologias, bem como conhecer aplicações e resultados e como está a regulamentação do setor,  participe do Seminário VANTs, que será realizado em São Paulo (SP) durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, de 18 a 20 de junho de 2013.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 também tem em sua programação o Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança, apresentando um panorama da inteligência geográfica aplicada à Gestão de Segurança e Defesa de um país, estado ou cidade. A utilização de dados geospaciais permite mostrar o histórico de eventos e a montagem de cenários futuros.

Saiba mais sobre o Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança e veja a grade completa do evento.