O Open Geospatial Consortium (OGC) anuncia o lançamento do documento “anotações semânticas em padrões OGC “, contendo melhores práticas para a implementação de padrões, que fornecem formas de localizar e transportar dados e serviços geoespaciais. Sem descrições adequadas desses recursos, o uso dos mesmos estão limitados a pequenos grupos utilizadores.

Para fazer um recurso geoespacial mais amplamente visível, acessível e útil, provedores de serviços devem anotar o recurso com metadados descritivos, que podem ser lidos e compreendidos por um público amplo. Sem tais metadados, as pessoas não serão capazes de encontrar o recurso utilizando mecanismos de pesquisa, e nem serão capazes de avaliar se o recurso descoberto satisfaz sua necessidade de informação atual.

Estas melhores práticas do OGC explicam métodos preferenciais de fornecimento de anotações semânticas em ambientes de serviços OGC. Elas demonstram como usar as capacidades do documento do OGC e descrições de tipos de recurso, coberturas e processos para publicar, descobrir, acessar, carregar e, finalmente, visualizar dados espaciais. Enfim entende-se as normas existentes OGC e aplica normas de outras organizações, como o W3C para padrões OGC.

+Info
http://goo.gl/0vw9H