A Engemap Geoinformação, especializada em mapeamento e produção cartográfica, anuncia quais serão os seus principais destaques no MundoGEO#Connect 2013. A empresa vai aproveitar a ocasião para apresentar seus principais projetos e soluções para mapeamento com tecnologia a laser.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), e vai contar com cursos, seminários, fóruns e workshops com as principais tendências do setor de geotecnologia. A Engemap já confirmou presença na feira de produtos para Geomática e Soluções Geoespaciais do evento, que contará com mais de 50 empresas expositoras e também universidades.

Engemap apresenta soluções de mapeamento a laser
Amostra de modelo gerado com tecnologia laser

Atuando há mais de duas décadas, a Engemap tem participado em importantes projetos de geoinformação em todo Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do país. De acordo com a empresa, um dos setores com maior demanda no país atualmente é o de Energia, por fazer parte do plano geral do Governo Federal de investimento em infraestrutura, principalmente em função da Copa do Mundo.

Assim, a Engemap passa a atuar em 2013 em um novo segmento: mapeamento de corredores para a construção de linhas de transmissão elétrica com LIDAR (laser). Dos vários lotes que já foram a leilão, a empresa iniciou o mapeamento de quatro deles, num total de mais de 1.000 km. “Este trabalho tem sido realizado em parceria com a empresa espanhola Altais, especialista no segmento de engenharia para o setor elétrico. Como a demanda é crescente, um novo equipamento laser está sendo adquirido e a expectativa é o aumento significativo da produtividade”, afirma Marcelo Tucunduva Spera – Negócios e Marketing da Engemap.

Engemap apresenta soluções de mapeamento a laser_2
Equipamento da Engemap para mapeamento laser

“O MundoGEO#Connect é um conceito forte, fruto de uma escolha bastante feliz. Participar do evento é estar diretamente conectado com o que há de mais novo e avançado em termos de geoinformação no mundo, principalmente da América Latina, onde o Brasil é, sem dúvida alguma, um país-chave. Além disso, o contato com as diferentes empresas e profissionais do setor, em um mesmo espaço, possibilita a troca de informações, o surgimento de novos projetos e o aumento da network, fundamental para nossos negócios e carreiras”, destacou o executivo da Engemap.

Inscrições abertas

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizado de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O cadastramento gratuito para visitar a área de exposições já pode ser feito online.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.