Edição 2013 do MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência internacional e feira de produtos e serviços – será no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Na próxima terça-feira, 18 de junho, terá início o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Durante os três dias de evento serão ministrados seminários e cursos, além de uma feira de produtos e serviços para o setor geoespacial. Um dos destaques do MundoGEO#Connect 2013 é o grande número de Drones em exposição, além de palestras que sobre o uso desta tecnologia para as áreas de Defesa e Segurança e Mapemamento.

As palestras sobre o uso dos Drones –  durante o seminário VANTs e também no Fórum Geointeligência –  irão demonstrar como estas aeronaves vem sendo usadas para monitoramento de fronteiras e multidões, por exemplo, o que ganha mais importância com a aproximação de grandes e eventos. Outros temas apresentados serão a regulamentação e as possibilidades que os Drones oferecem ao país.

Durante o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 tambem estão programadas apresentações de curta duração, com 10 minutos, um conceito conhecido como “Ignite Show” ou palestras relâmpagos. Especialistas de várias áreas irão responder perguntas sobre vários temas, como acesso à informação, mapeamento colaborativo e informação geográfica inteligente.

O MundoGEO#Connect 2013 conta em sua programação com diversas atividades, que abrangem tecnologias e tendências do setor geoespacial.
No dia 18 de junho, após a abertura oficial do evento, ocorrerá o Seminário MegaTendências, apresentando as novas oportunidades geradas pela grande disponibilidade e compartilhamento de dados geoespaciais. Neste dia também serão realizados cinco cursos, que tratam das principais demandas dos profissionais do setor geoespacial.

No 2º dia do evento será realizado o Location Intelligence Brazil, um evento especial realizado em parceria com a revista internacional Directions Magazine, que terá seu foco nas aplicações empresariais das informações geográficas. Além disso, ocorrerão três seminários, três eventos com acesso livre e a cerimônia do Prêmio MundoGEO#Connect 2013, que reconhece os profissionais, instituições, empresas e marcas que são destaque no setor de geotecnologia.

Já no dia 20 de junho, um dos destaques é o Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança, que irá demosntrar como  a inteligência geográfica pode garantir maior eficiência e reduzir custos na gestão de segurança e defesa de um país, estado ou cidade.

Inscrições abertas

Veja a grade completa e não fique de fora! MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Em caso de dúvidas, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.

MundoGEO#Connect 2013-Release Geral