A Riegl Laser Measurement Systems, empresa desenvolvedora de soluções em laser scanner, apresentou durante a Conferência Internacional de Usuários Riegl Lidar 2013 seu novo sistema de mapeamento laser aerotransportado, o LMS-Q1560.

Segundo a empresa, o modelo introduz novas perspectivas ao mapeamento aéreo. Esta nova performance apresenta um sistema de laser scanner aerotransportado totalmente integrado em uma única unidade, duas fontes de alta potência a laser, receptores ópticos duplos e um espelho incorporado, resultando em uma cobertura de dados precisa e eficaz do terreno.

O LMS-Q1560 pode ser operado a uma taxa de repetição de 800 khz, o que proporciona uma taxa de medição efetiva de 530 mil medições por segundo do solo. Além disso, as mudanças de elevação do terreno são resolvidas automaticamente através do software de processamento RiMTA. Isso permite que os usuários realizem planejamentos simples de voo, mesmo para terrenos difíceis, resultando em um voo seguro, processamento agilizado e ótima qualidade de dados.

Opcionalmente, outros sensores podem ser facilmente integrados; uma IMU, uma câmara de antena média e uma câmara secundária de IR para completar o sistema. Com todos estes componentes individuais integrados em um único instrumento, a instalação do sistema é simples e direta.

Com facilidade de uso, o LMS-Q1560 oferece aos usuários uma calibração de longo prazo e tempo melhorado de processamento.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.