Planejamento AmbientalO Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Agência Nacional de Águas (ANA) promovem um curso a distância com o tema Gestão de Recursos Hídricos. As inscrições podem ser realizadas até 11 de julho no site ead.mma.gov.br. Mil vagas serão ofertadas, com o objetivo de capacitar gestores ambientais, servidores públicos, membros de comitês de bacias hidrográficas, estudantes e público em geral.

O curso será realizado entre os dias 15 deste mês e 16 de agosto pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC). Serão três módulos distribuídos em 40 horas/aula que abordarão desde conhecimentos básicos, como o do fluxo da água, até questões relacionadas à legislação ambiental. O material é interativo, no formato de slides e em PDF. Estão disponíveis exercícios de fixação, avaliação final e certificado de conclusão.

Acesso à informação

“O curso de ensino a distância é uma ferramenta muito poderosa e importante para divulgar as políticas e a legislação para gestores, servidores e o público de maneira geral. Esses cursos permitem um amplo acesso à informação. É um mecanismo que permite capacitar uma grande quantidade de pessoas utilizando menos recursos. É importante ressaltar que esses cursos têm sido elaborados de forma muito criteriosa”, destacou o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ney Maranhão.

A rede mantida pelo PNC, por meio da educação a distância para a realização dos cursos, permite que o MMA difunda conhecimentos sobre temas relevantes para a gestão ambiental em estados e municípios. Além disso, promove a gestão ambiental compartilhada e fortalece o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). Desde sua criação, em 2005, o programa já capacitou cerca de 11 mil gestores, servidores públicos e técnicos, beneficiando mais de 2 mil municípios.

As inscrições vão somente até até 11 de julho e devem ser feitas através do site ead.mma.gov.br.

+Info
(61) 2028-1559 / 2028-1183 / 2028-1936 / 2028-1391