A Trimble apresentou recentemente seu novo sistema móvel de captura de imageamento de dados espaciais, o Trimble MX2, que amplia a capacidade dos profissionais que utilizam tecnologias geoespaciais, permitindo-lhes segurança e eficácia em projetos complexos, através da coleta de dados espaciais em uma plataforma móvel.

Resistente, leve e portátil, o MX2 foi projetado para mapeamento, levantamento e engenharia. Além disso, ele pode ser facilmente implantado em projetos semelhantes para equipamentos de topografia convencional. Com um preciso Laser Scanner incorporado ao Trimble-Applanix GNSS/Inertial, o sistema permite que os profissionais geoespaciais criem nuvens de pontos precisas, solução que vem sendo muito utilizada em projetos de imagens espaciais.

Acompanhado pelo software Trimble Trident para capturar, processar e analisar dados de pontos, o MX2 fornece um fluxo de trabalho eficiente para topógrafos e profissinais de mapeamento, engenharia, planejamento, petróleo e gás, mineração, meio ambiente, segurança pública etc.. De acordo com a Trimble, o sistema está disponível em versões de laser simples e duplo.

Novas funcionalidades para o software Trident

A Trimble também anunciou novas funcionalidades para seu software Trident 6.0. Desenvolvido para realizar transformações rápidas de nuvens de pontos e imagens em inteligência geoespacial, o sistema foi melhorado para oferecer um conjunto de softwares personalizável aos usuários. As novidades incluem o Sistema de Coordenadas da Trimble e a importação direta. O software é indicado para a análise de dados de Laser Scanner móvel e de imagens georreferenciadas.

“A Trimble MX2 oferece às empresas de levantamentos a oportunidade de entrar no mundo da digitalização móvel no momento em que este serviço tecnologia está se tornando muito desejado”, afirmou Katherine Sandford, gerente geral da Divisão de Imagens da Trimble. “O MX2 oferece uma capacidade de coleta de dados móveis simples e altamente produtiva, além de um fluxo de trabalho em nuvem de pontos 3D para uma ampla variedade de usuários”, completou.

O sistema Trimble MX2 está disponível através da rede global de distribuidores da marca. Para mais informações sobre os produtos Trimble no Brasil, entre em contato com a Santiago & Cintra Geo-tecnologias, representante da Trimble no Brasil.