A CPE Tecnologia, especializada em equipamentos topográficos, anuncia um novo treinamento ao mercado brasileiro. O curso de Batimetria – Teoria e Prática com Ecobatímetro será realizado em diversas cidades do país, visando atender as demandas do mercado para a área de hidrografia. Nos dias 23 e 24 de julho o treinamento será realizado em Vila Velha (ES) e, nos dias 13 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

CPE Tecnologia promove curso de teoria e prática em batimetria
CPE apresentou seu equipamento para batimetria no MundoGEO#Connect 2013, de 18 a 20 de junho

Com objetivo de oferecer aos participantes maiores conhecimentos práticos e teóricos sobre hidrografia, os participantes poderão trabalhar o ecobatímetro Coden e o software Hypack para o levantamento e processamento de dados.

O curso visa capacitar profissionais das áreas de engenharia, topografia, hidrografia, mineração e demais interessados no setor a atuar com batimetria, e será ministrado pelo engenheiro agrimensor Ítalo Ferreira, que faz parte do quadro técnico da CPE Tecnologia.

Entre os conteúdos trabalhados, estão:

• Conceitos: Introdução aos levantamentos batimétricos; integração dos sistemas utilizados em LH; introdução ao Ecobatímetro; parâmetros dos sondadores acústicos; princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico; posicionamento planimétrico das sondagens; controle do nível da água; controle de qualidade em levantamentos batimétricos.
• Prática de software e equipamento: planejamento do levantamento batimétrico; aquisição de dados; prática de campo; processamento; geração da planta batimétrica/MDP e cálculo de volume.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da CPE Tecnologia, e também com Ialy, em Vila Velha, através do telefone (27) 3299-8593, e com Thales, pelo número (21) 3591-4541, no Rio de Janeiro.