A partir de hoje, 22 de Julho, até 02 de Agosto, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas oferecerá a disciplina “Ferramentas Quantitativas para Geomarketing e Geoinformação“, dentro da tradicional Escola de Inverno, que acontece anualmente no mês de Julho.

O curso terá 30 horas-aula e será ministrado por Eduardo de Rezende Francisco, Ph.D,, professor de Estatística Espacial e Geomarketing da FGV-EAESP, fundador do GisBI, consultor de empresas e colunista eventual da revista MundoGEO.

O objetivo do curso é familiarizar os alunos com dados geográficos, análises geográficas de dados e ferramentas exploratórias de dados geográficos, muito úteis para pesquisas em Administração e para a aplicação prática em empresas.

Segundo Eduardo Francisco, as ferramentas quantitativas que manipulam dados espaciais permitem que se incorpore a natureza geográfica do fenômeno nas técnicas de exploração de dados e nos modelos estatísticos de inferência e associação entre variáveis. “Sua adaptação e endereçamento aos principais problemas das organizações em geral, envolvendo dados internos e dados secundários de características sócio-econômico-demográficas, é muito alta”, completa.

Maiores informações sobre o curso e a Escola de Inverno estão disponíveis em: http://ei.fgv.br.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.