Versão mais recente inclui novas ferramentas de análise online, integração de dados em tempo real e Business Intelligence (BI) aprimorado

A Esri anunciou a nova versão do software ArcGIS, a 10.2. Segundo a companhia, esta nova versão amplia a facilidade de uso e o acesso a dados em tempo real. Além disso, permite que os usuários implantem mais facilmente o Web-GIS, um componente essencial para a implementação de GIS como uma plataforma que ajuda os usuários a organizarem seu trabalho e simplificar a descoberta, o acesso e compartilhamento de informações geográficas.

Mais ferramentas de análise online

O ArcGIS 10.2 estendeu sua funcionalidade de análises GIS para todos, através do ArcGIS Online. Ferramentas de análises avançadas foram adicionadas ao ArcGIS Online para investigar as relações geográficas, padrões e tendências de dados. As novas ferramentas do ArcGIS Online incluem: camadas de sobreposição para a combinação de duas ou mais camadas em uma única, maior análise de hot-spot e novos recursos  para captur dados de pessoas, lugares e empresas de uma área específica.

Acesso a dados em tempo real

A nova versão introduz uma série de novas tecnologias que permitem a captura e compartilhamento de dados GIS em tempo real. Ela inclui o ArcGIS GeoEvent Processor for Server, um nova extensão de servidor que fornece aos usuários o poder de acessar os fluxos de dados em tempo real. As pessoas podem analisar e enviar os resultados processados para outros usuários ou outros sistemas. Esse recurso transforma aplicações GIS em poderosas ferramentas de decisão, permitindo resposta rápida em qualquer situação.

Suporte de BI expandido

Com o Business Intelligence (BI) cada vez mais incorporado ao mercado, a nova versão do ArcGIS expande o suporte para os principais sistemas BI. O ArcGIS 10.2 inclui o novo MicroStrategy BI e ferramentas de gestão da Microsoft, permitindo que os usuários dessas plataformas realizem análises de localização em seus dados de negócios e marketing.

nova versão amplia a facilidade de uso e o acesso a dados em tempo real

Para mais informações sobre essas e outras melhorias da última versão do ArcGIS, visite esri.com/whatsnew.