A Supergeo Technologies, empresa fornecedora de softwares GIS, anunciou que o SuperSurv para iOS será lançado no quarto trimestre de 2013. O software de GIS móvel permite aos usuários coletarem e relatarem facilmente dados no campo e atributos.

Segundo a empresa, as aplicações de mapeamento móvel, incluindo o SuperPad 3.1 para Windows Mobile e o SuperSurv 3.1 para Android, estão disponíveis para ajudar os usuários a realizarem as tarefas de campo, tais como medição precisa, exibição e consulta de mapas e integração GPS.

Além disso, o SuperSurv oferece a função de edição móvel offline, aumentando a capaciadade de edição de dados GEO e arquivos Shapefile. Através de conexão com a internet, usuários tem acesso aos mapas publicados pelo SuperGIS Server 3.1a, o que ajuda na organização, tomada de decisão, ordenamento do território, gestão de irrigação, luz, etc..

Para ampliar o alcance do GIS para o público que utiliza a Apple Devices, a Supergeo planeja lançar o SuperSurv para iOS que suporte um sistema de coordenadas global, ferramentas de GIS, tais como gerenciamento de camadas, sobreposição, consulta, medição, bem como o acesso aos serviços do SuperGIS Server, para reduzir os custos de armazenamento de dados e melhorar a produtividade no campo.