Um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT ou Drone) foi desenvolvido pelo Instituto de Aeronáutica de Moscou

O Ministério da Defesa da Rússia acompanhará os testes do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT ou Drone) Voron-333, projetado e desenvolvido  pelo Instituto de Aeronáutica de Moscou. O drone tem autonomia de duas horas e pode percorrer uma distância máxima de 10 quilômetros.

O Voron-333 tem capacidade para armazenar mísseis, uma metralhadora Kalashnikov, um analisador de gases, um aparelho de radar, além de outros equipamentos. O drone russo dispõe de piloto automático e de sistemas de orientação por satélite Glonass e GPS. Além disto, o aparelho pode funcionar em regime de correção manual de voos, de regresso automático ao ponto de partida (em caso de falha do sinal radiofônico) e está equipado com dispositivo de autodestruição.

Fonte: Diário da Rússia

Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados. Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado.

Durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de  Geomática e Soluções Geoespaciais, que aconteceu de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), os VANTs foram tema de um seminário que apresentou ao público as características de cada veículo, sensor e solução de pilotagem, trazendo especialistas para mostrar resultados concretos de utilização desta tecnologia.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.