O MundoGEO dá início a mais um canal de comunicação na área de geoinformação. A TV MundoGEO irá contar com vários programas, entre eles entrevistas, séries de vídeos, principais destaques geo da semana, opiniões, entre outros, que irão abordar diversos temas dentro das geotecnologias. Na última semana foi inaugurado o “destaques da semana“, um programa que irá ao ar toda sexta-feira no canal MundoGEO, apresentando um resumo com os principais destaques de geo da última semana.

Agora está disponível um vídeo que traz uma entrevista com Valther Xavier Aguiar, engenheiro cartógrafo e diretor comercial da Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S.A., falando sobre mercado e as tendências das Aerofotos. Valther fala sobre a sua trajetória dentro do setor de cartografia e como diretor em uma das mais importantes empresas do setor. O diretor também aponta a visão acerca do mercado de aerofotogrametria, formação e capacitação na área, além de comentar sobre o mercado de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) para mapeamento. Segundo o engenheiro, os VANTs irão competir mais com a topografia do que com a fotogrametria propriamente dita.

Confira a seguir a íntegra da entrevista com Valther Xavier Aguiar, e não se esqueça de se inscrever no Canal TV MundoGEO no YouTube para saber em primeira mão quando houver novos vídeos. Na próxima sexta-feira terá um novo vídeo com o que rolou de mais importante no setor de geotecnologia nesta semana. Inscreva-se e confira!