O ITPA – Instituto Terra de Preservação Ambiental anunciou que está com uma vaga aberta para o cargo Coordenador de Serviços Ambientais.

O profissional contratado para o cargo desenvolverá as atividades no Estado do Rio de Janeiro, sediado no escritório do ITPA no município do Rio Claro (RJ). Suas atribuições estarão relacionadas ao planejamento, desenvolvimento e execução de projetos ligados a conservação da natureza, com enfoque em planejamento ambiental, restauração florestal e pagamento por serviços ambientais em diversos municípios do Estado.

Segundo a instituição, as funções para o cargo incluem: coordenação executiva de projetos; relacionamento institucional com parceiros e financiadores da instituição; participar e apoiar a organização e realização de Encontros e Oficinas que tenham por objetivo informar, capacitar e promover o planejamento participativo com atores locais; participar de atividades conjuntas da equipe do projeto (reuniões de avaliação e planejamento); coordenar e orientar o dimensionamento e a manutenção de equipamentos necessários ao cumprimento das atividades; realizar e contribuir para a sistematização de informações para a composição de relatórios; produzir relatórios de cumprimento de atividades;

Interessados em participar do processo seletivo devem possuir formação profissional superior na área de geografia, biologia, agronomia, engenharia florestal ou áreas afins; conhecimento sobre planejamento ambiental e ecologia da paisagem; conhecimento sobre processos de pagamento por serviços ambientais; experiência comprovada com coordenação de projetos multidisciplinares.

Além disso, os requisitos gerais desejáveis incluem ter habilitação para direção de veículos; capacidade de bom relacionamento com pessoas e resolução de conflitos; iniciativa, senso de responsabilidade e capacidade de tomar decisões; disciplina, detalhismo e organização para realizar tarefas em simultaneidade; interesse pela área ambiental; disponibilidade para trabalhar no interior, em locais com pouco infraestrutura; disponibilidade para realizar atividades externas (viagens) freqüentes; habilidade para produção de textos, análises gráficas e relatórios; facilidade em trabalhar em equipe multidisciplinar e em parceria com órgãos públicos e ONGs.

Processo de seleção

Os candidatos devem enviar currículo por e-mail, manifestando a sua pretensão salarial. Os pré-selecionados serão convocados para entrevista. Além disso, não serão aceitos currículos enviados sem pretensão salarial.

Candidatos deverão enviar currículo até dia 02 de setembro para o e-mail: rh@itpa.org.br.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.