No dia 11 de setembro, o Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a II Jornada de Geotecnia, com palestras que abordam técnicas de solo reforçado, inovações de métodos de investigação e estudos de caso. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

As palestras “Investigações geológico-geotécnicas”, “Aplicações de geossintéticos em obras de engenharia e meio ambiente”, “Contenções em solo reforçado” e “Contenção em solo reforçado utilizado na Arena Corinthians” serão apresentadas por profissionais da área. A Jornada faz parte da VI Semana de Engenharia Civil da UFSCar, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

O evento é organizado pelos alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade e tem como objetivo apresentar a realidade do mercado de trabalho e a formação dos estudantes. Durante a Semana, estão programados cursos, palestras e visitas técnicas.

A Jornada de Geotecnia ocorre no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, a partir das 8 horas. A ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da Jornada.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.