A CPE Tecnologia, especializada em equipamentos topográficos, anuncia um novo treinamento ao mercado brasileiro. O curso de Batimetria – Teoria e Prática com Ecobatímetro será realizado em diversas cidades do país, visando atender as demandas do mercado para a área de hidrografia. Nos dias 11 e 12 de setembro, o treinamento será realizado em São José (SC).

Com objetivo de oferecer aos participantes maiores conhecimentos práticos e teóricos sobre hidrografia, os participantes poderão trabalhar o ecobatímetro SyQuest e o software Hypack para o levantamento e processamento de dados.

O curso visa capacitar profissionais das áreas de engenharia, topografia, hidrografia, mineração e demais interessados no setor a atuar com batimetria.

Segundo a organização, a programação do curso já está definida e pode ser acompanhada abaixo:

Teoria: Introdução aos levantamentos batimétricos; Integração dos sistemas utilizados em LH; Introdução ao ecobatímetro; Parâmetros dos sondadores acústicos; Princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico; Posicionamento planimétrico das sondagens; Controle de nível de água; Controle de qualidade em levantamentos batimétricos; Planejamento do levantamento batimétrico.
Prática e Processamento de dados: Aquisição de dados; Processamento.

A parte teórica do curso será realizada das 9 às 17 horas, na Rua Wanderlei Júnior, 05 sala 403 – Campinas – são José (SC). Já a prática de campo será na Av. Beira Mar de São José – São José (SC). Para mais informações entrar em contato com Hugo Marques, através do telefone (48) 3241 0593 e email hugo@cpetecnologia.com.br.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.