Nova plataforma de cursos online oferece o curso Introdução ao Processamento Digital de Imagens – Prática com ArcGIS. Aluno conta com parte teórica e prática e vídeos explicativos

Mundogeo_cursos  online O MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, apresentou à comunidade uma nova plataforma de cursos online na área de geotecnologias. Lançada no início de agosto, a plataforma de treinamento e atualização profissional já conta com quatro opções de cursos, todos com uma carga de 8 horas, e permite ao aluno estudar de qualquer lugar com dias e horários flexíveis.

Os Cursos Online MundoGEO têm o objetivo de suprir uma demanda por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade e liberdade de horários. Com a inauguração da nova plataforma, o MundoGEO passa a contar com um canal completo de soluções de mídia e comunicação, com revista, portal, seminários online (webinars), evento MundoGEO#Connect e, a partir de agora, cursos online.

Introdução ao PDI – Prática com ArcGIS

Introdução ao PDI – Prática com ArcGISQuatro cursos já estão disponíveis no novo ambiente virtual de aprendizagem do MundoGEO. Dentre eles, o curso “Introdução ao Processamento Digital de Imagens – Prática com ArcGIS” oferece ao aluno noções introdutórias ao processamento de imagens através de atividades práticas com o ArcGIS, software de sistema de informações geográficas (GIS) mundialmente famoso, desenvolvido pela ESRI. Este curso mostra, de forma teórica e prática, os principais conceitos de PDI. Através do ambiente virtual, o aluno completa as etapas do curso e produz seus próprios mapas e produtos cartográficos.

O conteúdo do curso de Introdução ao PDI – Prática com ArcGIS conta com um tópico de apresentação, onde são mostrados como a navegação no curso pode ser feita, como os dados podem ser baixados, além de contar com um passoa a passo sobre como instalar o software. Nos demais tópicos são realizados exercícios práticos com o software, além de uma parte teórica com os principais conceitos sobre GIS e PDI:

• Georreferenciamento de Carta Topográfica usando o ArcGIS;
• Geração de Superfícies de Análise e Visualização 3D no ArcGIS;
• Trabalho com Imagens – PDI: Mosaico, Recorte, Conversão De Raster Para Vetor, Junção De Tabelas, Composição De Bandas, Fusao De Bandas Pela Transformação IHS, Gerar NDVI.

“Um dos objetivos dos cursos MundoGEO é que o aluno tenha a prática através da execução de exercícios construídos de uma forma didática e para que, ao final, esse aluno possa acessar um material que atenda suas necessidades do dia-a-dia. Em paralelo, ele ainda tem o apoio de um professor tutor que pode ajudá-lo em questionamentos. Mas, mesmo com esse professor, o aluno conta com vídeos técnicos, onde ele pode ver esse material sendo executado, facilitando o esclarecimento de dúvidas”, afirmou George Serra, instrutor do curso de Introdução aos Sistemas de Informações Geográficas.

Matrículas abertas!

Os cursos de GIS e PDI já estão disponíveis, e as inscrições podem ser feitas na Loja MundoGEO. Para mais informações sobre os cursos, matrícula, formas de pagamento, prazos, certificados, carga horária, requisitos, material didático, dentre outras, acesse a página de Cursos Online da MundoGEO, ou entre em contato: cursos@mundogeo.com / +55 (41) 3338-7789.