Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Técnicos com experiência em SmallWorld e softwares Esri, para realizar projeto Internacional.
Empresa: Empresa na área de consultoria
Local:
Não informado
Contato:
Os interessados devem enviar currículo para johann.andersen@mindsource.pt

Cargo: Analista GIS. Segundo a empresa, para preencher esta vaga, o profissional deve ter formação na área. Além disso, deve ter conhecimento em ArcGIS, XML e PostGreSQL, noções em Linux, PHP, IIS, HTML, Apache Tomcat e Windows Server. A empresa investirá na formação do novo profissional, mas será exigida experiência mínima prévia.
Empresa: Notoriun Tecnologia
Local: Brasília (SF)
Contato: A contratação será com base na CLT e inclue benefícios. Interessados em participar do processo de seleção devem enviar currículo para contato@notoriun.com.br.

Cargo:
1) Técnico em Cartografia. Para esta vaga é necessário ter curso técnico em cartografia (desejável estar cursando superior), pacote Office avançado (principalmente Excel), GPS, conhecimento nos softwares ArcGIS/CAD (Computer Aided Design é essencial), Global Mapper, Google Earth, SGDB (gerenciamento de banco de dados), Spring e Envi. O horário de trabalho será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
2) Analista de Geoprocessamento. Esta vaga é para profissionais com superior completo em Geografia, Engenharia Cartográfica ou Agronomia com conhecimentos em ArcGIS  (essencial), Global Mapper, Google Earth, SGDB (gerenciamento de banco de dados), Spring, Envi, GPS, análise ambiental, habilidades em estatística e pacote Office avançado (principalmente Excel). O contratato será responsável por pesquisar e criar metodologias com base em conhecimentos científicos publicados para aplicação nos projetos; orientar equipe técnica para utilização de metodologias/técnicas; verificar e padronizar dados públicos; avaliar e identificar conformidades/inconformidades técnicas para tomada de decisão. O horário de trabalho será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
3) Especialista em Geoprocessamento e Projetos. Esta oportunidade será preenchida por profissionais com ensino superior completo em Engenharia, Agronomia, Geografia ou Cartografia. Os interessados devem possuir conhecimentos em ArcGIS (essencial), Global Mapper, Google Earth, SGDB (gerenciamento de banco de dados), Spring, ENVI, pacote office avançado (principalmente Excel). O profissional será responsável pela gestão e análise de projetos, utilizando técnicas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e conhecimentos de agronegócios; garantir que todos os produtos sejam entregues no prazo previsto, dentro do processo metodológico e com alto nível de precisão das informações; atendimento ao cliente para esclarecimento de dúvidas e atendimento de demandas; gerenciamento e monitoramento dos dados especializados /coordenadas geográficas gerados pela área técnica de produção, garantindo a realização da análise da imagem, bem como análise de especial; responsável por implantar melhorias no processo; produzir manuais e métodos utilizados para otimização de tempo/ganho de qualidade/descrição de processos e operação, bem como atualizá-los. O horário de trabalho será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Empresa: Agrotools
Local: São José dos Campos (SP)
Contato:
Segundo a empresa, os benefícios para todas as vagas incluem assistência médica/medicina em grupo, seguro de vida em grupo, vale-refeição e vale-transporte. Além disso, é desejável inglês intermediário. Interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar no site da Catho ou enviar um e-mail para o debora-pieretti@bol.com.br, colocando no assunto a posição de interesse.

Cargo: Profissionais na área de Laser Aerotransportado (Lidar). Segundo a empresa, a vaga será preenchida por Engenheiro Cartógrafo ou outros profissionais com experiência comprovada em manipulação de dados laser (nuvem de pontos), conhecimento no processamento dos dados brutos utilizando os softwares POSPac, POSGnss e Dashmap e conhecimento nos aplicativos da TerraSolid (TerraScan, TerraModeler e TerraMatch). Além disso, os candidatos devem ter perfil de liderança, disponibilidade para viagens, facilidade para trabalhar em grupo e ser organizado.
Empresa: Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos S.A.
Local: Curitiba (PR)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo deverão enviar currículo para os seguintes endereço eletrônico de Tania Mara Wambier: tania@engeforto.com.br; Leonardo Ercolin Filho: leonardoercolin@engefoto.com.br; e Lívio Jorge Alarma Zunino: livio@engefoto.com.br.

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: Biólogo e geógrafo, analista da administração nas funções de arquiteto, engenheiro civil, contador, administrador, veterinário, advogado, assistente social, engenheiro ambiental, especialista em saúde nas funções de biomédica, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista, médico nas funções de clínico, anestesista, angiologista, cardiologista, dermatologista, ginecologista, neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista, psiquiatra, urologista, pneumologista, endocrinologista, pediatra, nefrologista e médico do trabalho, professor nas disciplinas de português, educação física e inglês, e especialista da educação na função de supervisor pedagógico.
Instituição: Prefeitura de Brumadinho (MG)
Local: Brumadinho (MG)
Contato: Interessados devem realizar as inscrições até 13 de setembro pelo site www.gestaodeconcursos.com.br

Cargos: Geógrafo, geólogo, acupunturista, administrador, analista de sistemas, assistente administrativo, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de serviços gerais,  contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, fiscal municipal, fiscal de tributos municipais, gestor de documentos, técnico em contabilidade, técnico em edificação, técnico em eletricidade, técnico em informática, recreador infantil
Instituição: Prefeitura Municipal de Arapiraca (AL)
Local: Arapiraca (AL)
Contato: Interessdos devem efetuar inscrição até o dia 29 de setembro, através do site www.fadurpe.com.br/arapiraca2013. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos: Técnico em Desenho de Construção Civil (3), Técnico em Eletromecânica (1), Técnico em Edificações (1), Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Agrimensura (10), Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica e Técnico em Impressão Offset (13). Este certame será constituído por prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, mas as datas não foram definidas. Posteriormente, haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e verificação de dados biográficos. Os aprovados serão nomeados como Cabos do CAP, e destinados às áreas de administração, hidrografia, informática, saúde e manutenção, e exercerão funções inerentes à carreira militar.
Instituição: Marinha
Local: As provas acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP)
Contato: Os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de setembro de 2013, por meio do site www.ensino.mar.mil.br, ou ainda nas Organizações Militares da Marinha, mediante a apresentação dos documentos especificados no edital. Há uma taxa no valor de R$ 20,00. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos:
1) Professor Magistério Superior de Geoestatística e Pedologia
2)
Professor Magistério Superior de Ensino de Geografia
3) Professor Magistério Superior de Geografia Humana
Instituição: Universidade Federal de Natal (UFRN)
Local: Natal (RN)
Contato: A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, entre os dias 2 e 20 de setembro, através do site www.sigrh.ufrn.br. Para mais informações acesse o edital.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Universidade Federal do Pará (UFPA)
Local: Guamá (PA)
Contato: Interessados devem realizar a inscrição até o dia 16 de setembro através do endereço eletrônico. Para mais informações acesse o edital.

Cargos:
1) Geografia Humana
2) Levantamento Geodésico e Geotecnologia
Instituição: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Local: Ponta Grossa (PR)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre o dia 2 de setembro e 2 de outubro através do endereço eletrônico www.uepg.br. Para mais informações o edital já está disponível e pode ser acessado aqui.

Cargos: Geógrafo (2), Geólogo (1), Engenheiro Civil (5), Analista Ambiental (4), Arquiteto (10), Biólogo (1) e Engenheiro Florestal (1).
Instituição: Prefeitura de Vitória da Conquista
Local: Vitória da Conquista (BA)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 13 de setembro através do endereço eletrônico www.aocp.com.br.

Cargo: Quatro (4) vagas para Professor DE. Segundo consta o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas de conhecimento: Sistema de Informações Geográficas, Sensoriamento Remoto e Cartografia: graduação em engenharia ou bacharelado pleno em áreas afins, mestrado e tema de dissertação na área do concurso; Transportes: possuir graduação em engenharia, arquitetura ou urbanismo ou áreas afins, mestrado ou doutorado com tema de dissertação ou tese em transportes; Geodésia: necessário graduação em engenharia de agrimensura ou engenharia cartográfica, mestrado ou doutorado em área afim; e Topografia: graduação em engenharia de agrimensura ou engenharia cartográfica ou em engenharia civil e mestrado ou doutorado em área afim.
Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Local: Salvador (BA)
Contato:
Interessados devem realizar a inscrição de 21 de agosto a 19 de setembro de 2013, através do site www.concursos.ufba.br. Para mais confira o edital de abertura no Diário Oficial da União.

Cargos: Assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, bibliotecário documentalista, engenheiro, físico, psicólogo, técnicos de laboratório, nutrição, agrimensura, alimentos e laticínios, técnico em edificações, educação física, eletroeletrônica e eletromecânica, geologia, metalurgia, móveis e esquadrias, química, refrigeração e tradutor/Interprete em linguagem de sinais.
Instituição: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
Local: Uberaba (MG)
Contato: As inscrições serão realizadas a partir do dia 15 de agosto até o dia 15 de setembro pelo site da instituição. Para mais informações acesse o edital.

Cargos:
1) Gestor Ambiental. Para este cargo os interessados devem ter formação nas seguintes áreas: Administração de Empresas; Administração Pública; Arquitetura; Arquivologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Gestão Pública; Ciência da Computação; Ciência da Computação e Engenharia de Software; Ciências Sociais e Sociologia; Comunicação Social (Publicidade); Direito; Ecologia; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Ambiental; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Engenharia Hídrica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Pesca; Engenharia Química; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Geologia; Gestão Ambiental; Gestão Logística; Gestão Pública e Gestão de RH; Matemática; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Química; Sistemas de Informação; Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Rede, Análise de Sistemas; Zootecnia; e Zootecnia e Medicina Veterinária.
2) Analista Ambiental. Este poderá ser ocupado por profissionais das áreas: Ciências Biológicas; Direito; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica ou Agronomia; Geografia; Medicina Veterinária; e Tecnologia em Geoprocessamento; Administração de Empresas; Ciência da Informação; Ciências Biológicas; Direito; Engenharia Mecânica; Ciências Econômicas e Ciências Contábeis; Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas e Geologia; Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou Agronomia; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Meteorologia; e Pedagogia e Ciências Sociais;Direito; Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenharia Química e Engenharia Metalúrgica; Engenharia Agronômico ou Agronomia; Engenharia de Energia; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Estatística; Geografia; Pedagogia; e Química.
Instituição: Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema)
Local: Minas Gerais (MG)
Contato: Interessados devem se inscrever no período de 16 de setembro a 16 de outubro de 2013. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargo: Analista de desenvolvimento urbano e regional, analista em geomática, analista administrativo e analista jurídico.
Instituição: Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa)
Local: Não informado
Contato: Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o edital deverá ser lançado ainda neste mês. As inscrições estão previstas para o final de outubro/início de novembro deste ano.

Cargos: Autorizado concurso para o preenchimento de 7.825 mil vagas temporárias. As vagas serão distribuídas entre agentes de pesquisa e mapeamento, analistas de geoprocessamento superior, agentes de pesquisa por telefone e supervisores de pesquisa por telefone.
Instituição: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Local: Não informado
Contato: Para mais informações acesse a publicação.

Estágios

Cargo: Estagiário. As oportunidades são para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), em diversas localidades do país. Os estudantes devem cursar os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres. Para os estudantes de nível médio que já concluíram o curso, é possível realizar o estágio na Companhia desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma.
Instituição: Petrobras
Local: Vários locais
Contato: Todas as informações sobre o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora, incluindo a lista de cursos, horários, duração, requisitos, processo seletivo e benefícios, estão disponíveis no site www.br.com.br (em A Companhia/Recursos Humanos). Os interessados também poderão entrar em contato pelo SAC 08007289001.

Oportunidades

Licitação: Serviços de consultoria (pessoa física ou jurídica) para profissionais da área florestal/agrícola, para implantação e manejo de áreas de recomposição florestal no projeto Semeando Água. Segundo a instituição, a seleção do profissional será realizada através de análise curricular (histórico de atividades e referências profissionais), entrevista e valor da proposta. Além disso, deverá ser encaminhado curriculum vitae atualizado do profissional que realizará o trabalho e, se possível, uma carta de referência.
Instituição: Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ)
Local: Trabalho à distância
Contato: Mais informações sobre o detalhamento das atividades e produtos esperados podem ser encontradas no Termo de Referência (TDR) 002/2013, através do link: http://www.ipe.org.br/ipe/prazo-prorrogado-ipe-abre-vaga-para-profissional-florestal-ou-agricola. Interessados devem enviar documentos necessários é até dia 06 de setembro, para o e-mail: selecao-petro@ipe.org.br

Licitação: Mapeamento Digital da Cidade de São Paulo (SP). Segundo consta o edital, os serviços previstos são recobrimento aerofotogramétrico digital colorido (RGB) e infravermelho (Infrared – IR), perfilamento por Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation (Laser) tipo Light Detection And Ranging (Lidar), apoio campo, aerotriangulação, geração de modelos digitais tridimensionais, geração de ortofotos, mapeamento digital da cobertura vegetal, e georreferenciamento das cartas SCM do Mapeamento da Vegetação Significativa do Município de São Paulo e das folhas do livro Vegetação Significativa do Município de São Paulo (SMA & SEMPLA, 1988). Os produtos finais esperados são as ortofotos, na escala 1:1.000 (urbano) e 1:5.000 (não urbano), e o mapeamento da cobertura vegetal do município.
Instituição: Prefeitura Municipal de São Paulo
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados em participar do processo de licitação devem enviar propostas até o dia 20 de setembro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.