MundoGEO e Autodesk realizarão, ma próxima semana, um seminário online sobre o Autodesk InfraWorks 2014, uma tecnologia de ponta que integra BIM e GIS para projetos preliminares no setor de Infraestrutura.

Atualização em 13/9 às 14h30: Este evento será prorrogado, e sua realização será em nova data, a ser definida e divulgada posteriormente. Portanto não haverá webinar no dia 18 de setembro, conforme estava anunciado.

Webinar Autodesk-InfraWorksEm complemento aos webinars apresentados no ano passado, também em parceria com a MundoGEO, sobre perspectivas e possibilidades de integração entre o BIM e o GIS, o presente evento apresentará em detalhes o produto Autodesk Infraworks, que tem tido forte aceitação de várias empresas no Brasil. Serão apresentadas as possibilidades de utilização de bases de dados GIS, nuvem de pontos, em conjunto a dados BIM para elaboração de projetos conceituais de engenharia, estudos de impacto e vizinhança.

Com inscrições gratuitas, este seminário online se destina a arquitetos, urbanistas, profissionais da engenharia e construção, profissionais de geotecnologias, cartografia, planejamento urbano e meio ambiente.

O palestrante será Fábio Gomes, Consultor de Soluções para Clientes na Autodesk, responsável por fornecer conhecimento abrangente e consultoria personalizada a clientes. Formado em Ciência da Computação (PUC-MG), pós-graduado em Sistemas de Telecomunicações (Engenharia Elétrica PUC-MG) e em Geoprocessamento (IGC-UFMG), com 15 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para diversos setores no Brasil e América Latina.

Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Explorando o Autodesk InfraWorks 2014: BIM+GIS para Projetos de Infraestrutura
Data: A ser definida
Horário: A ser definido
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/672419178

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.