A DCA-BR, organização sem fins lucrativos que atua em várias áreas do mercado aeronáutico, prestando consultoria e treinamento, anunciou que vai promover, de 15 a 17 de outubro, o curso Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) – Conceitos, Ensaios e Regulamentação, em São José dos Campos (SP).

Segundo a organização, o curso apresenta as aplicações, arquiteturas, os ensaios aplicáveis e a regulamentação sobre aeronaves não tripuladas (VANTs ou Drones).

O curso é para um público-alvo de engenheiros, especialistas, técnicos, estudantes e profissionais que exerçam atividades relacionadas com projeto, operação e certificação de Veículos Aéreos Não Tripulados e que tenham conhecimentos aeronáuticos básicos.

Os objetivos do treinamento são: identificar as aplicações dos VANTs, identificar as arquiteturas mais comuns dos VANTs, identificar os ensaios aplicáveis aos VANTs, e, identificar a regulamentação existente sobre VANTs.

O conteúdo programático já está definido, e inclui conceitos gerais, aplicações operacionais de VANTs, principais sistemas e arquiteturas, sistemas de propulsão, UCAV, tráfego aéreo, ensaios de VANTs, regulamentação atual no Mundo e no Brasil, certificações e processos relacionados com os VANTs, e acidentes com VANTs.

Com uma carga horária de 20 horas, o investimento do curso é de 1.200 reais. O curso será ministrado por Luiz Munaretto. Para mais informações e inscrições clique aqui.

Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados. Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado.

Durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de  Geomática e Soluções Geoespaciais, que aconteceu de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), os VANTs foram tema de um seminário que apresentou ao público as características de cada veículo, sensor e solução de pilotagem, trazendo especialistas para mostrar resultados concretos de utilização desta tecnologia.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.