Opine sobre o que precisar mudar no setor de geoA MundoGEO reuniu, junto com a comunidade geoespacial, uma série de temas estruturais e fundamentais para valorizar, fortalecer e proporcionar um crescimento sustentável do setor de Geomática e soluções geoespaciais no Brasil.

Estes temas são, a partir de agora, objeto de uma nova pesquisa online, que pretende apontar as principais mudanças e necessidades para o mercado. Os resultados vão inspirar os temas que serão debatidos nos canais de comunicação da MundoGEO, tais  como revista, portal, webinars e no evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, buscando assim encontrar soluções para estes desafios.

Segundo Emerson Granemann, diretor da MundoGEO, todos podem ganhar com estas ações, pois os profissionais serão mais valorizados, os usuários melhor atendidos, as empresas se tornarão mais competitivas, as universidades formarão profissionais mais atualizados e o país terá recursos melhor aplicados.

No total 15 temas estão sendo pesquisados, e dividem-se em: Legislação, Políticas Públicas, Inovação, Educação e Mercado. Para deixar sua opinião e colaborar na definição das prioridades, acesse a pesquisa online!

O que precisa mudar

Para mais informações sobre esta pesquisa e os temas, acesse o Blog de Emerson Granemann, diretor da MundoGEO, que compartilha sua visão através de um vídeo e descreve cada item.