Moovit, o aplicativo de navegação crowdsourced em tempo real do transporte público, anunciou que ultrapassou a marca de 2 milhões de usuários, dobrando sua base nos últimos três meses.

Este marco surge enquanto o Moovit se torna um dos aplicativos líderes na categoria navegação e transporte em vários países, incluindo Inglaterra, Espanha, Itália, Brasil, México, Colômbia, Chile e Israel.

Além disso, a empresa tem observado uma utilização recorde, com mais de 3.5 milhões de solicitações diárias e 10 milhões de relatórios diários, gerados pelos usuários.

Para se preparar para sua próxima fase de crescimento, a empresa tem feito algumas contratações chave para fortalecer o seu produto e as áreas de expansão de mercado. Yovav (Jay) Meydad, recém-nomeado vice-presidente de Produto, traz uma vasta experiência em liderança de produto nos EUA e em público consumidor de empresas web e dispositivos móveis, criando produtos que atingiram dezenas de milhões de usuários em todo o mundo. Omar Téllez, foi nomeado Presidente e será responsável pelo desenvolvimento e distribuição no mercado mundial. Entre outras empresas, o Sr. Téllez, que tem como base a Região Metropolitana de Nova York, fez parte da equipe executiva que fez Synchronoss Technologies o melhor software IPO de 2006.

“Estamos entusiasmados por estar correndo à frente do esperado, e vendo uma forte adoção diária do nosso serviço por milhões de passageiros, que desfrutam de uma melhor experiência no transporte público”, disse Nir Erez, CEO do Moovit. “Com os melhores talentos se juntando a nós, como Yovav e Omar, estamos prontos para a próxima fase de crescimento”, acrescentou o Sr. Erez.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone. O download pode ser feito através do site do Moovit.