Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Analista de Geoprocessamento e Topografia. Segundo e empresa, os requisitos para esta vaga são: conhecimento de geoprocessamento e topografia; experiência de uso no ArGis 10.0 ou 10.1; experiência com uso de GPS, medição e delimitação em campo; e carteira de Habilitação categoria B. O contratado será responsável por: alimentação e atualização da base cartográfica da empresa; geração, controle e atualização de mapas florestais; dar suporte à área operacional e ambiental nos projetos técnicos de estradas, reserva legal e conservação de solo; dar suporte ao departamento jurídico nas ações para regularização das fazendas; e atuar na regularização de georreferenciamento ao INCRA e adequação relacionadas aos órgãos ambientais.
Empresa: Grupo Eucatex
Local: Salto (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para jeane@eucatex.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Segundo a empresa, para concorrer a esta vaga o candidato deve ter ensino superior completo em Engenharia Cartográfica, Geografia, Engenharia Ambiental, Agronomia, Gestão ambiental ou Engenharia Florestal; experiência com AutoCAD e ArcGIS; capacidade de raciocínio e aprendizado. Além disso, é desejáveis conhecimentos de Erdas e Envi. O salário varia de 8.001 a 9.000,00 reais, mais benefícios.
Empresa: Não informado
Local: São Paulo (SP)
Contato: Mais informações estão disponíveis no site http://goo.gl/ZUyGqY

Cargos: Topógrafos, Auxiliares de Topografia e Niveladores. Segundo a empresa, os profissionais contratados devem ter disponibilidade para viagens.
Empresa: Empresa na área de topografia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados devem enviar currículo para andreia@ltempreendimentos.com

Cargos:
1) Negociador Jr. Segundo a empresa, para preencher esta vaga o profissional deve estar cursando ou ser recém-formado na área de Administração, TI, Marketing, Engenharia Cartográfica, Geografia ou afins em Geotecnologia; possuir excelente capacidade de comunicação oral e escrita; conhecimento no pacote office; inglês intermediário (leitura necessária e constante); conhecimento em ferramentas CRM e Mapeamento é desejável; experiência de um (1) ano em vendas ou atendimento ao público. Além disso, deve possuir iniciativa, pró-atividade, comprometimento, dinamismo, capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e de trabalhar com prazos e metas, e facilidade de trabalhar em equipe. O contratado para este cargo será responsável por realizar venda de produtos e soluções corporativas com mapas; prospecção de novos clientes; desenvolvimento de clientes existentes e oportunidades; apresentação de produtos e fechamento de propostas; inserção e manutenção das atividades vendas no CRM corporativo; apresentação para clientes corporativos; gerar relatórios sobre prospecção de demandas. A oportunidade conta com seguro de vida, plano de saúde (cobertura nacional), vale transporte e refeição – sem descontos. Além disso, a remuneração será salário fixo mais comissão (valor em função da meta).
2) Estagiário em Marketing. Esta vaga será preenchida por estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano de Comunicação Social, Publicidade ou Marketing – no período noturno; possuir excelente capacidade de comunicação oral e escrita; habilidade com internet, redes sociais e elaboração de folders e apresentações institucionais; conhecimento no pacote office e ferramentas de edição de imagem; inglês intermediário (a atividade exigirá leitura frequente no idioma). Além disso, deve possuir iniciativa, pró-atividade, comprometimento, dinamismo, capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e de trabalhar com prazos e metas, e facilidade de trabalhar em equipe. O profissional contratado será responsável pelo desenvolvimento e controle de campanhas de marketing; geração de folders e apresentações institucionais; acompanhamento do site da organização e redes sociais; geração de relatórios gerenciais; endomarketing.
Empresa: Geopixel Geotecnologias
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: A contratação para ambas as vagas serão imediatas. Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para jenny.simao@geopx.com.br

Cargo: Técnicos com experiência em SmallWorld e softwares Esri, para realizar projeto Internacional.
Empresa: Empresa na área de consultoria
Local:
Não informado
Contato:
Os interessados devem enviar currículo para johann.andersen@mindsource.pt

Cargo: Analista GIS. Segundo a empresa, para preencher esta vaga, o profissional deve ter formação na área. Além disso, deve ter conhecimento em ArcGIS, XML e PostGreSQL, noções em Linux, PHP, IIS, HTML, Apache Tomcat e Windows Server. A empresa investirá na formação do novo profissional, mas será exigida experiência mínima prévia.
Empresa: Notoriun Tecnologia
Local: Brasília (SF)
Contato: A contratação será com base na CLT e inclue benefícios. Interessados em participar do processo de seleção devem enviar currículo para contato@notoriun.com.br

Cargo:
1) Técnico em Cartografia. Para esta vaga é necessário ter curso técnico em cartografia (desejável estar cursando superior), pacote Office avançado (principalmente Excel), GPS, conhecimento nos softwares ArcGIS/CAD (Computer Aided Design é essencial), Global Mapper, Google Earth, SGDB (gerenciamento de banco de dados), Spring e Envi. O horário de trabalho será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
2) Analista de Geoprocessamento. Esta vaga é para profissionais com superior completo em Geografia, Engenharia Cartográfica ou Agronomia com conhecimentos em ArcGIS  (essencial), Global Mapper, Google Earth, SGDB (gerenciamento de banco de dados), Spring, Envi, GPS, análise ambiental, habilidades em estatística e pacote Office avançado (principalmente Excel). O contratato será responsável por pesquisar e criar metodologias com base em conhecimentos científicos publicados para aplicação nos projetos; orientar equipe técnica para utilização de metodologias/técnicas; verificar e padronizar dados públicos; avaliar e identificar conformidades/inconformidades técnicas para tomada de decisão. O horário de trabalho será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
3) Especialista em Geoprocessamento e Projetos. Esta oportunidade será preenchida por profissionais com ensino superior completo em Engenharia, Agronomia, Geografia ou Cartografia. Os interessados devem possuir conhecimentos em ArcGIS (essencial), Global Mapper, Google Earth, SGDB (gerenciamento de banco de dados), Spring, ENVI, pacote office avançado (principalmente Excel). O profissional será responsável pela gestão e análise de projetos, utilizando técnicas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e conhecimentos de agronegócios; garantir que todos os produtos sejam entregues no prazo previsto, dentro do processo metodológico e com alto nível de precisão das informações; atendimento ao cliente para esclarecimento de dúvidas e atendimento de demandas; gerenciamento e monitoramento dos dados especializados /coordenadas geográficas gerados pela área técnica de produção, garantindo a realização da análise da imagem, bem como análise de especial; responsável por implantar melhorias no processo; produzir manuais e métodos utilizados para otimização de tempo/ganho de qualidade/descrição de processos e operação, bem como atualizá-los. O horário de trabalho será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Empresa: Agrotools
Local: São José dos Campos (SP)
Contato:
Segundo a empresa, os benefícios para todas as vagas incluem assistência médica/medicina em grupo, seguro de vida em grupo, vale-refeição e vale-transporte. Além disso, é desejável inglês intermediário. Interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar no site da Catho ou enviar um e-mail para o debora-pieretti@bol.com.br, colocando no assunto a posição de interesse.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Professor da Carreira de Magistério Superior em Cartografia e Geoprocessamento. Segundo consta o edital, para concorrer a esta vaga é necessário ter graduação em engenharia de agrimensura e/ou cartográfica, com doutorado; graduação em engenharia florestal, com doutorado; graduação em engenharia civil, com doutorado; ou graduação em geografia, com doutorado.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Interessados devem enviar o requerimento da inscrição entre os dias 25 de semtembro e 09 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site: http://www.ig.ufu.br/node/329

Cargos:Carreira do Magistério Superior em Cartografia e Sensoriamento Remoto, e Geodésia e Topografia. Para concorrer a ambas as vagas, interessados devem ter graduação em engenharia de agrimensura, ou engenharia cartográfica e, no mínimo, Mestre na área do concurso.
Instituição: Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Local: Teresina (PI)
Contato: As inscrições estarão abertas no período de 05 a 30 de setembro de 2013 e deverão ser realizadas no Protocolo Geral da UFPI, do Campus Ministro Petrônio Portella, no bairro Ininga, em Teresina – PI, CEP 64.049-550, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h30min as 11h30min e 14h30min às 17h30min. Também podem ser efetivadas por procuração ou por via postal, conforme normas previstas no Edital. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos: 336 vagas, entre elas para geólogo, engenheiro civil, engenheiro sanitário, e engenheiro sanitário e ambiental.
Instituição: Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
Locais: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Contato: As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/funasa_13, de 23 de setembro de 2013 a 7 de outubro de 2013. Para mais informações consulte o edital completo do processo seletivo da Funasa.

Cargo: Professor de Geografia com ênfase em Geografia Humana. Segundo a instituição, esta oportunidade será preenchida por profissionais com graduação e  mestrado em Geografia, com ênfase em Geografia Humana.
Instituição: Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Local: Manaus (AM)
Contato: As inscrições poderão ser realizadas através dos correios, com a envio do requerimento de inscrição e demais documentos do período de 1 de outubro a 1 de novembro de 2013. Para mais informações acesse a página do concurso: http://www1.uea.edu.br/concurso.php?dest=info&tipo=C&concurso=2242

Cargos: Geógrafo, geólogo, acupunturista, administrador, analista de sistemas, assistente administrativo, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de serviços gerais,  contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, fiscal municipal, fiscal de tributos municipais, gestor de documentos, técnico em contabilidade, técnico em edificação, técnico em eletricidade, técnico em informática, recreador infantil
Instituição: Prefeitura Municipal de Arapiraca (AL)
Local: Arapiraca (AL)
Contato: Interessdos devem efetuar inscrição até o dia 29 de setembro, através do site www.fadurpe.com.br/arapiraca2013. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos: Técnico em Desenho de Construção Civil (3), Técnico em Eletromecânica (1), Técnico em Edificações (1), Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Agrimensura (10), Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica e Técnico em Impressão Offset (13). Este certame será constituído por prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, mas as datas não foram definidas. Posteriormente, haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e verificação de dados biográficos. Os aprovados serão nomeados como Cabos do CAP, e destinados às áreas de administração, hidrografia, informática, saúde e manutenção, e exercerão funções inerentes à carreira militar.
Instituição: Marinha
Local: As provas acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP)
Contato: Os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de setembro de 2013, por meio do site www.ensino.mar.mil.br, ou ainda nas Organizações Militares da Marinha, mediante a apresentação dos documentos especificados no edital. Há uma taxa no valor de R$ 20,00. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos:
1) Professor Magistério Superior de Geoestatística e Pedologia
2)
Professor Magistério Superior de Ensino de Geografia
3) Professor Magistério Superior de Geografia Humana
Instituição: Universidade Federal de Natal (UFRN)
Local: Natal (RN)
Contato: A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, entre os dias 2 e 20 de setembro, através do site www.sigrh.ufrn.br. Para mais informações acesse o edital.

Cargos:
1) Geografia Humana
2) Levantamento Geodésico e Geotecnologia
Instituição: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Local: Ponta Grossa (PR)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre o dia 2 de setembro e 2 de outubro através do endereço eletrônico www.uepg.br. Para mais informações o edital já está disponível e pode ser acessado aqui.

Cargos:
1) Gestor Ambiental. Para este cargo os interessados devem ter formação nas seguintes áreas: Administração de Empresas; Administração Pública; Arquitetura; Arquivologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Gestão Pública; Ciência da Computação; Ciência da Computação e Engenharia de Software; Ciências Sociais e Sociologia; Comunicação Social (Publicidade); Direito; Ecologia; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Ambiental; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Engenharia Hídrica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Pesca; Engenharia Química; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Geologia; Gestão Ambiental; Gestão Logística; Gestão Pública e Gestão de RH; Matemática; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Química; Sistemas de Informação; Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Rede, Análise de Sistemas; Zootecnia; e Zootecnia e Medicina Veterinária.
2) Analista Ambiental. Este poderá ser ocupado por profissionais das áreas: Ciências Biológicas; Direito; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica ou Agronomia; Geografia; Medicina Veterinária; e Tecnologia em Geoprocessamento; Administração de Empresas; Ciência da Informação; Ciências Biológicas; Direito; Engenharia Mecânica; Ciências Econômicas e Ciências Contábeis; Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas e Geologia; Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou Agronomia; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Meteorologia; e Pedagogia e Ciências Sociais;Direito; Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenharia Química e Engenharia Metalúrgica; Engenharia Agronômico ou Agronomia; Engenharia de Energia; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Estatística; Geografia; Pedagogia; e Química.
Instituição: Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema)
Local: Minas Gerais (MG)
Contato: Interessados devem se inscrever no período de 16 de setembro a 16 de outubro de 2013. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargo: Analista de desenvolvimento urbano e regional, analista em geomática, analista administrativo e analista jurídico.
Instituição: Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa)
Local: Não informado
Contato: Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o edital deverá ser lançado ainda neste mês. As inscrições estão previstas para o final de outubro/início de novembro deste ano.

Cargos: Autorizado concurso para o preenchimento de 7.825 mil vagas temporárias. As vagas serão distribuídas entre agentes de pesquisa e mapeamento, analistas de geoprocessamento superior, agentes de pesquisa por telefone e supervisores de pesquisa por telefone.
Instituição: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Local: Não informado
Contato: Para mais informações acesse a publicação.

Estágios

Cargo: Estágio remunerado para jovens Engenheiros Portugueses.
Instituição: Agência Espacial Europeia (ESA)
Local: Não informado
Contato: Para mais informações interessados devem acessar o site de oportunidades. O enquadramento e condições oferecidas estão disponíveis aqui.

Cargo: Estagiário em Geografia. Os pré-requisitos dessa seleção incluem: estar cursando geografia entre 4º e 7º período, conhecimento em cartografia, geoprocessamento e nos SIGs MapInfo e ArcGIS. Além disso, é desejável conhecimento básico em AutoCAD e banco de dados.
Instituição: Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG)
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados em participar do processo de seleção devem enviar currículo para Cristina Nicolai: cristina.nicolai@iepha.mg.gov.br, no período de 16 a 23 de setembro, informando no assunto “Vaga Geografia”. Outras informações podem ser consultadas por e-mail ou pelo telefone (31) 3235-2842.

Cargo: Estagiário. As oportunidades são para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), em diversas localidades do país. Os estudantes devem cursar os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres. Para os estudantes de nível médio que já concluíram o curso, é possível realizar o estágio na Companhia desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma.
Instituição: Petrobras
Local: Vários locais
Contato: Todas as informações sobre o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora, incluindo a lista de cursos, horários, duração, requisitos, processo seletivo e benefícios, estão disponíveis no site www.br.com.br (em A Companhia/Recursos Humanos). Os interessados também poderão entrar em contato pelo SAC 08007289001.

Oportunidades

Bolsa:Uma (1) Bolsa de Pós-Doutorado em Ciências Cartográficas para atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. Segundo a instituição, a bolsa terá duração de 12 meses, com a possibilidade de renovação para os contemplados que não possuam vínculo empregatício. O valor da bolsa é 4.100 reais.
Instituição: Unesp
Local: São Paulo (SP)
Contato: O candidato deve encaminhar para o e-mail: posgrad@fct.unesp.br, os seguintes documentos: Plano de Trabalho e CV Lattes atualizado. Para mais informações entrar em contato via email posgrad@fct.unesp.br

Licitação: Mapeamento Digital da Cidade de São Paulo (SP). Segundo consta o edital, os serviços previstos são recobrimento aerofotogramétrico digital colorido (RGB) e infravermelho (Infrared – IR), perfilamento por Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation (Laser) tipo Light Detection And Ranging (Lidar), apoio campo, aerotriangulação, geração de modelos digitais tridimensionais, geração de ortofotos, mapeamento digital da cobertura vegetal, e georreferenciamento das cartas SCM do Mapeamento da Vegetação Significativa do Município de São Paulo e das folhas do livro Vegetação Significativa do Município de São Paulo (SMA & SEMPLA, 1988). Os produtos finais esperados são as ortofotos, na escala 1:1.000 (urbano) e 1:5.000 (não urbano), e o mapeamento da cobertura vegetal do município.
Instituição: Prefeitura Municipal de São Paulo
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados em participar do processo de licitação devem enviar propostas até o dia 20 de setembro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.