O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre hoje (1/10) as inscrições para seu processo seletivo. Ao total são 420 vagas, divididas entre nível médio (300) e  superior (120). Os salários variam de 2.813,10 a 7.930,24 reais.

Nível médio

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação – definitiva ou provisória válida – mínimo, categoria B.

A remuneração da função poderá ser composta por vencimento básico do padrão inicial da classe, gratificação de desempenho de atividade em pesquisa, produção e análise, gestão e infraestrutura de informações geográficas e estatísticas A I (GDIBGE) e por gratificação de qualificação (GQ), o que a fará variar de 2.813,10 a 4.210,49 reais.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e constam como atribuições do cargo o suporte e o apoio técnico especializado às atividades de ensino, pesquisa, produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental; entre outras.

Os profissionais atuarão em alguns municípios dos seguintes Estados: Acre (AC), Alagoas (AL), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Pará (PA), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rondônia (RO), Roraima (RR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Sergipe (SE), São Paulo (SP) e Tocantins (TO).

Nível superior

Em outros edital,  estão disponíveis 120 vagas para nível superior, sendo 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, e 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de produção e análise de informações geográficas e estatísticas.  Os profissionais são efetivos e atuarão no Rio de Janeiro (RJ).

Podem concorrer à estas vagas graduados nas áreas de auditoria, ciências contábeis, cartografia, geoprocessamento, geografia, estatística, biblioteconomia, edição de vídeo, entre outras.

Como participar

Os interessados que atendam aos requisitos citados poderão se inscrever de 1º a 24 de outubro de 2013 pela página eletrônica www.cesgranrio.org.br, link do concurso, mediante pagamento de taxa – 50 reais para técnico e 110 reais para analista e tecnologista.

Para mais informações os editais podem ser acessados aqui.

Vagas para pesquisador

O IBGE também anunciou um novo edital de concurso público organizado pela Fundação Cesgranrio. O edital nº 04/2013 é para o preenchimento de 12 vagas do cargo de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I (nível superior), todas no município do Rio de Janeiro. As remunerações variam entre 7.047,38 e 8.907,45 reais, de acordo com a titulação dos aprovados.

As inscrições poderão ser feitas de 8 a 31 de outubro pelo site, também pelo site da Cesgranrio. O edital pode ser consultado no portal do IBGE.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.