Moovit, o aplicativo mundial de navegação crowdsourced em tempo real do transporte público, recebeu o prêmio de melhor aplicativo da Agência Metropolitana de Transportes da cidade de Nova York (EUA) por ser considerado pelo público o melhor aplicativo da cidade.

O Moovit recebeu a maioria dos votos, pois combina os dados das empresas de ônibus com informações geradas em tempo real pelos usuários a partir de suas próprias experiências.

Os resultados do prêmio aparecem na mesma semana em que o Moovit ultrapassou a marca de 2 milhões de usuários e se tornou um dos aplicativos mais baixados para a categoria de navegação e transporte em diversos países tais como Brasil, Inglaterra, Espanha, Itália, México, Colômbia, Chile e Israel.

“Estamos entusiasmados com nossa parceria com a empresa de ônibus NYC MTA, em Nova York para que os cidadãos tenham melhor qualidade de vida usando o transporte público” diz Omar H. Téllez, presidente do Moovit. “Estamos honrados por termos sido escolhidos pelos cidadãos de Nova York como o melhor aplicativo para navegar pelo sistema MTA”, acrescentou Téllez.

“Usar a tecnologia para melhorar o acesso aos dados governamentais melhora a eficácia do governo, melhora o desempenho do transporte publico, espalha inovação e promove o engajamento do cidadão” Barbara Cohn, chefe de dados oficial para o escritório do Estado de Nova York de Serviços de tecnologia da informação.

O Moovit é gratuito e está disponível também no Brasil para smartphones com os sistemas Android e iOs nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Itajaí, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza. O download pode ser feito através do site do Moovit.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.