Novos treinamentos sobre Análise Espacial estão disponíveis na plataforma de ensino a distância MundoGEO

Mundogeo_cursos  online A MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, anuncia o lançamento de dois novos cursos online: “Análise Espacial – Prática com ArcGIS” e “Análise Espacial – Prática com Quantum GIS“. Ambos com carga total de oito horas, os cursos integram a nova plataforma de ensino à distância da MundoGEO.

Lançada no início de agosto, a plataforma de treinamento e atualização profissional da MundoGEO conta agora com seis opções de cursos, e permite ao aluno estudar de qualquer lugar com dias e horários flexíveis. Os Cursos Online MundoGEO têm o objetivo de suprir uma demanda por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade e liberdade de horários.

Treinamento prático sobre Análise Espacial

Curso Online Análise Espacial – Prática com Quantum GISO dois novos cursos que integram o ambiente virtual de aprendizagem da MundoGEO apresentam conceitos e aplicações de Análise Espacial, através de exemplos práticos com o software livre Quantum GIS e também com o ArcGIS, sistema amplamente utilizado no mundo todo, desenvolvido pela ESRI. Os cursos mostram, de forma teórica e prática, os principais conceitos referentes à representação espacial, dentro de um Sistema de Informações Geográficas (GIS). Através do ambiente virtual, o aluno completa as etapas do curso e produz seus próprios mapas e produtos cartográficos.

“Os cursos a distância de Análise Espacial da MundoGEO abordam o uso e conceitos de algumas das principais ferramentas de análises geográficas e álgebra de mapas das extensões espaciais dos softwares ArcGIS e QuantumGIS. Serão trabalhados o entendimento e a prática em processos de conversão, transformação e análises espaciais nas estruturas vetorial e matricial, assim como análises de distância e distribuição espacial dos dados, observando padrões, clusters e tendências”, afirma George Serra, instrutor dos cursos de Análise Espacial.

Os conteúdos dos cursos contam com um tópico de apresentação, onde são mostrados como a navegação no curso pode ser feita e de que forma os dados devem ser baixados. Também está disponível um tutorial sobre como instalar os softwares. Nos demais tópicos são realizados exercícios práticos com o softwares ArcGIS e Quantum GIS, dependendo do curso escolhido. O treinamento foi programado para um total de no mínimo oito horas de estudo, sem contar os acessos aos conteúdos complementares. Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com os tutores ou com o instrutor, e conta com vídeos explicativos, que mostram o passo-a-passo de cada tópico.

“Estes novos cursos vêm complementar o nosso portfólio, agora com treinamentos focados nas técnicas de análise espacial, descrevendo padrões existentes nos dados espaciais e estabelecendo relacionamentos entre as diferentes variáveis geográficas”, afirma Eduardo Freitas, coordenador dos cursos online MundoGEO. “O feedback dos alunos que já terminaram nossos outros cursos tem sido muito bom, com mais de 90% das avaliações como excelente ou bom, tanto para o conteúdo quanto para a plataforma”, comemora.

Matrículas abertas!

Os seis cursos de Análise Espacial, GIS e PDI já estão disponíveis, e as inscrições podem ser feitas na Loja MundoGEO. Para mais informações sobre matrícula, formas de pagamento, prazos, certificados, carga horária, requisitos, material didático, dentre outras, acesse a página de Cursos Online da MundoGEO, ou entre em contato: cursos@mundogeo.com / +55 (41) 3338-7789.