O 2º Seminário de Geotecnologias do Baixo Amazonas (II Segebam), evento realizado pelos docentes e discentes do Cesp/UEA, será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro, em Parintins (AM).

O objetivo do seminário é promover o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes interessados no uso de geotecnologias para estudos na região do Baixo Amazonas. Além disso, a organização do evento abre oportunidade para a criação e fortalecimento de um laboratório de geoprocessamento no curso de Geografia do Centro de Estudos Superiores de Parintins e maior integração com instituições locais (UEA, UFAM, IFAM, Prefeitura, Embrapa Ocidental, Ibama, Funasa, DSEI, IDAM, CEUC, ADAF, etc.).

Com carga horária de 8 horas, o evento é direcionado a professores, pesquisadores, acadêmicos das Instituições de Ensino Superior: Cesp/UEA, UFAM, IFAM, Gestores, Analistas e Técnicos que utilizam Informações Geoespaciais e/ou querem aprender a usar aplicativos livres, acadêmicos de geografia, biologia e, interessados no uso de geotecnologias para estudos na região do Baixo Amazonas.

O II Segebam será realizado no Auditório do IFAM – Av. 7 de setembro, 1975 – Centro Manaus – Amazonas. Para mais informações, clique aqui e confira a programação completa.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO por 1 ano com 50% de desconto e ganhe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!