Empresa intensifica o uso da plataforma Magic xpi para tornar os projetos mais rápidos e eficientes

A Novaterra Soluções em Geoinformação anunciou uma parceria com a Magic Software. Segundo a empresa, este acordo oferecerá aos seus clientes uma evolução tecnológica nos seus projetos, impulsionando a velocidade na execução – a partir da integração de seu portfólio de soluções.

“A integração é necessária em diversos tipos de projetos”,  afirmou Lúcio Figueiredo Matias, diretor de operações da Novaterra, destacando a integração também como garantia da qualidade dos projetos executados, o que oferece aos gestores uma capacidade de visualização rápida e abrangente de cada etapa do projeto. “Com a plataforma Magic xpi, já estamos oferecendo esta evolução tecnológica. Nossa meta é ter todos os projetos de geoinformação atualizados nos próximos meses, incluindo os novos contratos e os que estão para ser renovados ou ampliados”, completou Matias.

Matias ainda explica que a utilização das soluções Magic xpi eliminam muitas dificuldades, incluindo a conversão das informações de diversos bancos de dados para um ambiente GIS. “Ter todas essas informações em um formato específico seria demorado e teria elevado custo, exigindo ainda mais mudanças do modo de operação das empresas. Como o Magic xpi trata todos estes formatos, então é possível fazer a coleta de dados a partir de qualquer base de dados disponível. O resultado é a elevada eficiência da coleta de dados e sua integração ao sistema”, conclui.

Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, comenta que a parceria com a Novaterra é estratégica para os planos da sua companhia no país para os próximo anos.

“Percebemos um aumento considerável de projetos que envolvem grande volume de dados, principalmente em geoinformação, com o crescimento dos investimentos por parte das empresas privadas e públicas, autarquias e dos vários órgãos públicos, que estão aliando a análise das informações coletadas em campo para a tomada de decisão e de execução dos processos de negócios. A capacidade elevada do Magic xpi em tratar a integração entre sistemas e processos, com grande volume de dados, dará à Novaterra, a capacidade de dar uma resposta rápida para entrega de seus projetos”, afirma o executivo. “Além disso, a integração com o Magic xpi elimina a necessidade de se investir grandes recursos em equipes para desenvolver uma aplicação específica para cada situação encontrada”, completou.