Após aquisição pela Bentley Systems, o software topoGRAPH ficou ainda mais completo e poderoso com um CAD interno próprio

A topografia é a base de qualquer obra de infraestrutura, seja ela uma ponte, um aeroporto, uma ferrovia ou um loteamento urbano. Neste importante mercado da engenharia, o topoGRAPH tornou-se o software padrão e líder de mercado, adotado pelas grandes construtoras, mineradoras, projetistas e empresas de topografia brasileiras porque foi pensado e desenvolvido como uma solução que leva em conta o fluxo de trabalho específico dos profissionais locais.

Este sucesso chamou a atenção da Bentley Systems, uma corporação multinacional cujo negócio principal é oferecer soluções para infraestrutura sustentável. Em março deste ano, o topoGRAPH foi escolhido pela Bentley como a primeira aquisição no mercado latino-americano e, a partir daí, iniciou o trabalho de migração do software para sua plataforma gráfica.

Em mais de duas décadas de existência, o Bentley topoGRAPH nunca parou de evoluir, e depois que foi adquirido, a nova versão do software traz ainda mais novidades: agora passa a rodar em seu próprio CAD, o que possibilita uma interface mais interativa e agrega recursos de visualização 3D, novos elementos gráficos, cálculos geométricos avançados, maior capacidade de carregamento de pontos e modelos de plotagem, além do usuário também poder gerar a planta final de seu trabalho. Ele mantém o mesmo fluxo de trabalho, seja em topografia, terraplenagem ou em projetos viários, porém de forma muito mais eficiente e produtiva. E também oferece aos usuários ferramentas poderosas para a criação de desenhos e planos, análise de modelos de terreno, cálculo de volumes de terraplenagem, bem como a concepção de estradas e ferrovias. Se tudo isso não bastasse, o topoGRAPH agora também é compatível e interoperável com uma família de mais de 300 produtos que a Bentley possui em seu portfólio, o que possibilita ao usuário expandir o seu escopo de trabalho e entregar melhores projetos.

O Bentley topoGRAPH continuará a ser vendido através de sua rede de parceiros por todo o Brasil, além das vendas corporativas da Bentley. A expectativa é que a base instalada de milhares de licenças cresça ainda mais com os novos benefícios agregados ao software, que em 2014 já tem previsão de ser traduzido para o Espanhol para atender às demandas da América Latina.

Entre em contato com a Bentley para atualizar a sua versão ou adquirir o novo Bentley topoGRAPH.