Desde 1987, no mês de novembro, a National Geographic Society incentiva a comemoração da Semana da Conscientização da Geografia, visando promover a alfabetização geográfica em escolas, comunidades e organizações. Incluso nesta iniciativa, está o Dia Mundial dos Sistemas de Informações Geográficas, o GIS Day.

O GIS Day é um evento global que reúne milhares de pessoas em cerca de 100 países, para celebrar as geotecnologias e demonstrar o quanto a Geografia faz diferença em nossas vidas.

Nesta quinta-feira (21/11), pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Pinhais (PR) irá promover, das 8:00h às 17:00h, o GIS Day. Segundo a organização, o evento, que reúne iniciativa pública e privada em um ciclo de palestras e workshops, é gratuito e destinado a toda comunidade GIS (analistas, desenvolvedores, usuários, etc.).

O evento será realizado no Auditório do Centro Cultural Wando dos Santos Mallmann – Rua 22 de Abril, 305, Centro – Pinhais (PR). Para mais informações, confira a programação completa abaixo: