As ferramentas de medição a laser portáteis tornaram-se um padrão para arquitetos, carpinteiros, topógrafos e muitos outros usuários na indústria da construção e construção civil. Hoje, estes profissionais frequentemente necessitam obter informações de distâncias, alturas, áreas e volumes de forma rápida para tomar decisões instantaneamente em alterações de design.

Pensando nisso, a Leica Geosystems, empresa suíça da área de soluções geoespaciais, lançou uma novidade ao mercado. Trata-se do o Leica DISTO™ D810 touch, primeiro distanciômetro a laser, que conta com uma tela sensível ao toque e com uma nova ferramenta que realiza medidas a partir de imagens.

Segundo a empresa, o novo Leica DISTO™ D810 touch é uma ótima ferramenta para medir com precisão, verificar as dimensões e documentar informações através de fotos capturadas por uma câmera integrada. Além disso, o alto nível de funcionalidade é perfeitamente completado com o aplicativo gratuito Leica DISTO™ sketch.

Fácil manuseio

A tela sensível ao toque funciona de forma intuitiva e possui fácil manuseio. Assim como em um telefone celular, o usuário pode mover e alterar o zoom utilizando dois dedos. Todas as funções são simples e de fácil acesso – com apenas um toque – o que evita mover o DISTO™ D810 touch durante uma medição.

Além disso, o laser portátil oferece aos usuários uma fácil e ágil forma de calcular larguras, alturas e áreas, ou até mesmo o diâmetro de um objeto.

Novas funções e precisão

O Leica DISTO ™ D810 touch oferece todos esses recursos combinados com um alcance de medida de até 200 metros e uma precisão de medição de ± 1 milímetro, de acordo com a norma ISO 16331-1. O dispositivo possui uma nova função de câmera, que pode ser utilizada para criar imagens ou capturas de tela para fins de registro e transferir para um computador através da interface USB.

O equipamento conta com um adaptador para tripé FTA360, que garante um direcionamento para o alvo conveniente e preciso. Ainda, o adaptador facilita a tarefa de mirar em alvos distantes e proporciona aumento da acurácia ao tomar medidas indiretas.

Aplicativo gratuito

O novo aplicativo gratuito Leica DISTO™ sketch” permite integração com o dispositivo através de  um smartphone ou tablet. Com ele, é possível criar esboços escalados, objetos dimensionados em uma foto e comparar desenhos com o aplicativo, permitindo aos usuários informações em um único documento.

Para maiores informações sobre o novo Leica DISTO™ D810 touch, entrar em contato através do telefone (16) 3377-9969 ou através do e-mail vendas@leica-geosystems.com.br.