Tendências como Cloud, GIS Móvel e 3D e Big Data serão debatidos na próxima quinta-feira. Inscrições estão abertas

A MundoGEO realizará nesta semana o seminário online “Qual o futuro do GIS?. Com inscrições abertas, o webinar acontecerá na próxima quinta-feira (5/12) e a programação já está disponível.

Webinar Qual o futuro do GISAs tecnologias para análise geográfica vem evoluindo rápido, e novas técnicas e ferramentas surgem. Ao mesmo tempo, o GIS está cada vez mais acessível para qualquer tipo de usuário. Cloud, GIS Móvel e 3D, Big Data e mapeamento colaborativo são alguns exemplos das tendências que poderão se tornar cada vez mais usuais. Mas quais destas inovações devem se tornar realmente acessíveis? Quais as facilidades e vantagens trazidas por elas? Como estas ferramentas podem ajudar na tomada de decisão?

“Estamos vivenciando uma mudança de paradigma quanto ao uso de ferramentas de análise geográfica, que há pouco tempo eram exclusividade de um ‘gueto’ de especialistas e hoje estão disponíveis aos tomadores de decisão”, comenta Eduardo Freitas, coordenador do webinar. “Por outro lado, enquanto o GIS integra-se cada vez mais ao dia-a-dia das empresas, o Big Data e as bases de dados 3D requerem hardware e software cada vez mais sofisticados, e por isso convidamos os palestrantes para debater essas questões e responder às perguntas dos participantes”, conclui.

Indicado a todos os profissionais que tenham interesse em trabalhar ou que desejam atualizar conhecimentos sobre GIS e suas aplicações, o webinar vai reunir especialistas e profissionais que atuam diretamente com as novas demandas e ferramentas da informação geográfica. Confira a programação:

14h às 14h30 Apresentação e Introdução ao Tema
• Eduardo Freitas | MundoGEO

14h30 às 15h Cloud: a nova plataforma para o GIS
• Deilson Silva | Imagem/Esri

15h às 15h30 Geospatial Big Data já é possível?
• Vagner Sacramento | GoGeo

15h30 às 16h 3D, Indoor: as novas dimensões do GIS Corporativo
• Ricardo Pinheiro | HERE

16h às 16h30 A Consumerização e as Novas Plataformas Geo para os Negócios
• Fabio Andreotti | Google

16h30 às 17h Os desafios do GIS Móvel em Tempo Real
• Arnaud Seydoux | MapLink

17h às 17h30 Considerações Finais e Encerramento
• Vários

O investimento na inscrição é de R$ 69,00 (sessenta e nove reais). Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (arquivos pdf e vídeo) apresentados no seminário e concorrerão a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação aos inscritos.

Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (arquivos pdf e vídeo) apresentados no seminário e concorrerão a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação aos inscritos.

Serviço
Webinar: Qual o futuro do GIS?
Data: 5 de Dezembro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 14h às 17h30 (hora de Brasília)
Inscrições: www2.gotomeeting.com/register/524389306

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.