Por sua rede social para a cidadania, Gustavo Maia concorre ao título de referência em boas ações para sociedade. Votos seguem até a próxima quinta-feira (12) no site oficial do evento

Fundador da rede social para cidadania Colab, que faz a ponte entre a população e os gestores públicos das cidades de todo o Brasil, Gustavo Maia concorre ao título de referência em boas ações por sua contribuição para a sociedade. A disputa é na categoria tecnologia da 2ª edição do Prêmio Cidadão Sustentável, com votação no site do evento até a próxima quinta-feira (12).

Lançada em 2013, a plataforma Colab permite fiscalizar problemas, propor soluções e avaliar a qualidade dos serviços públicos dos centros urbanos, para que os gestores gerenciem as demandas e interajam com a população. Atualmente, a rede social ultrapassa 30 mil usuários cadastrados em todo o Brasil. Além do site oficial, o Colab está disponível em aplicativo para os sistemas android e iOS.

Maia acredita que a conquista deste título estimula ainda mais iniciativas que visam o engajamento das pessoas com suas cidades, em busca de ambientes melhores. “O Prêmio é importante para a mim à medida que credencia nossa rede social como um canal reconhecidamente sustentável, incentivando os governos municipais a adotarem a ferramenta como canal de comunicação digital entre cidadãos e gestão pública”, defende.

O Prêmio Cidadão Sustentável reconhece pelo segundo ano quem ajuda a transformar São Paulo em uma cidade mais democrática, saudável e solidária.  O evento elege três vencedores em cada uma de suas nove categorias, para depois escolher o campeão único por área, e por fim definir o Grande Vitorioso da premiação. Fruto da parceria entre a Rede Nossa São Paulo, a Rádio CBN e o site Catraca Livre, a entrega do troféus acontece no dia do aniversário da cidade, em 25 de janeiro de 2014.